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A primeira grande feira de turismo virtual começa nesta 16/11 com a nova WTM

Haverá uma agenda de encontros online com gestores de Companhias Aéreas, Operadores Turísticos e Agentes de Viagens


As principais zonas turísticas espanholas vão participar de 9 a 11 de novembro numa primeira edição virtual de uma das três grandes feiras turísticas do mundo, a World Travel Market em Londres, que este ano se realiza desta forma não presencialmente por causa do Covid 19 (coronavírus).

As Ilhas Canárias, as Baleares, a Andaluzia ou a Comunidade Valenciana são algumas das regiões espanholas que confirmaram a sua participação neste formato inédito para um dos três maiores encontros mundiais de profissionais do turismo em conjunto com o ITB em Berlim e Fitur em Madrid ( Fitur 2021 é adiado a maio ).

As Canárias terão o seu stand no site, numa secção exclusiva para apresentar a sua oferta e contactar o resto dos participantes e visitantes profissionais, bem como os media que cobrem o evento (a Fitur não seguirá o exemplo da WTM e mantém o compromisso 2021 ).

O Ministro do Turismo das Canárias, Yaiza Castilla, em conjunto com a equipa da Promotur Turismo de Canarias, manterá uma agenda de reuniões online com gestores de companhias aéreas, operadores turísticos e agentes de viagens, bem como chefes de diferentes administrações para continuar a transferência daquele arquipélago ” é um destino seguro onde a taxa de contágio é atualmente uma das mais baixas de toda a Europa ”.

A presença das Ilhas Baleares no World Travel Market, por seu lado, realizar-se-á através de um espaço virtual próprio no qual estarão incluídas várias informações sobre o destino e que permitirá realizar "uma agenda de reuniões on-line bem como seria realizado no estande de Londres ”(The London World Travel Market cancelado pela Covid ).

Da mesma forma, indicou que este stand virtual contará também com diversos co-expositores, como os Conselhos das Ilhas de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera; os municípios de Calvià e Palma, bem como os consórcios turísticos de Alcúdia e Cala Millor. Todos eles também terão espaço próprio na plataforma montada pela feira, que lhes permitirá administrar a agenda de reuniões e incluir informações turísticas.

A empresa pública Turismo e Planeamento Costa del Sol, por sua vez, estará presente no encontro para continuar a ser o destino preferido dos turistas britânicos quando a situação de saúde melhorar. O presidente do Conselho Provincial de Turismo da Costa del Sol, Francisco Salado, lembrou que o britânico é o viajante internacional “mais fiel” da província e fez alusão a como, apesar das condições de saúde, as ferramentas de big data indicam que ainda procuram destinos para viajar pelo mundo "e de preferência na Costa del Sol".

No caso da Comunidade Valenciana, suas seis marcas de Turismo Castellón, Valencia Turisme, Turisme València, Costa Blanca, Alicante e Benidorm, participarão como co-expositores na edição virtual deste evento internacional (EUA, prontos para abandonar as grandes feiras turísticas ).

A Comunidade Valenciana da Espanha é a primeira comunidade autónoma peninsular com a qual o Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha está trabalhando para estabelecer corredores turísticos, com garantias sanitárias, com os principais mercados emissores, o que permite recuperar os fluxos internacionais e gerar confiança como destino seguro. O Reino Unido é o maior Mercado Turístico da região, com uma participação de cerca de 30%, cerca de 2,8 milhões de pessoas anualmente e gastando 111,6 milhões em 2019.v
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MARIO PINHO

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