Navegação

Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE) irá ganhar o parque aquático Acquaventura e Resort 5 estrelas





Com um orçamento de mais de R$ 380 milhões, o grupo Gramado Park, responsável pelo parque de neve Snowland, em Gramado (RS), e pela roda gigante Rio Star, no Rio de Janeiro, fez o lançamento esta semana, da pedra fundamental, da construção do parque aquático Acquaventura e de um resort cinco estrelas, com mais de 800 apartamentos, a beira mar da Praia de Carneiros, município de Tamandaré (PE).

Será o primeiro empreendimento do grupo fora do eixo Sul-Sudeste e deverá ficar pronto e funcionando em 2022. 

O Acquaventura terá uma área total de 159,5 mil metros quadrados e atrações com personagens próprios, inspirados na história de Pernambuco. 

O parque terá como elemento central a chamada Árvore da Vida, que poderá ser vista à distância. Serão 16 equipamentos, entre piscinas e toboáguas, e capacidade para receber até 7 mil pessoas simultaneamente.


Anexo ao parque, será construído o luxuoso resort cinco estrelas, de frente para o mar e que deve estar pronto em 2025, com 828 apartamentos e um centro de evento. A arquitetura será inspirada na Polinésia Francesa, mas terá também elementos regionais e artesanatos locais.


O complexo ocupará uma área de 250 mil metros quadrados, localizada entre a rodovia PE-072 e o mar. 

Segundo o grupo Gramado Parks, o complexo terá uma preocupação ecológica, com atividades ligadas ao rio, à mata e ao mar da região. No projeto, está prevista a preservação de uma área ambiental de 9 mil metros quadrados, reutilização de água de chuva, uso de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis.

Haverá ainda a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente.

Fonte: Melhores Destinos
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia