Navegação

Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguai será reaberta dia 15 de outubro


Presidentes do Paraguai, Marito e do Brasil, Jair Bolsonaro
(Foto:Alexandre Marchetti/ Itaipu Binaciona
l

Fechada desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ponte da Amizade, principal ligação entre Brasil e Paraguai, será reaberta na próxima quinta-feira (15 de outubro). 

O fechamento provocou grande prejuízo ao turismo de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este (Departamento paraguaio de Alto Paraná). Para a reabertura estão sendo aguardados os presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez (Marito).

Ponte da Amizade (Foto: PortalFoz) 

Por questões de segurança, a cerimônia será restrita, mas poderá ser acompanhada por meio de uma transmissão on-line e será feita durante ato simbólico, nas proximidades das aduanas entre os dois países.

Do Brasil estão confirmadas as presenças do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque.

presidente brasileiro também deve aproveitar a agenda para visitar as obras de uma segunda ponte, que conecta Foz do Iguaçu à cidade de Presidente Franco. Financiada pela usina de Itaipu, a construção está com 40% das instalações concretizadas.

Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas (Foto: Divulgação )

Segundo o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a reabertura da Ponte da Amizade “é um atrativo importante para a retomada segura do turismo na região, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento exige”. 

Na Feira de Turismo e Negócios, que será promovida nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público terá uma pequena mostra dos produtos oferecidos pelo país vizinho, no Salão de Turismo de Compras. Saiba como participar em www.festivaldascataratas.com.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia