A Associação Internacional de joalheiros MUBRI,
maior Associação do Mundo, criada por uma executiva brasileira, apresentará de
18 à 22 de Novembro um novo conceito de apresentar a joalheria nacional ao
consumidor brasileiro.
Mubri, que inicialmente era conhecida por Mujeres
Brillantes(por focar em ajudar mulheres a avançarem e se desenvolverem
profissionalmente), vêm a cada ano se tornando referência mundial ajudando a
capacitar e formar líderes no setor, além de inovar modelos e estratégias.
Criada em 2016, pela empresária brasileira Ali Pastorini, também na época
vice-presidente da primeira Bolsa de Diamantes da América Latina localizada na
Cidade do Panamá, sentiu que algo deveria ser feito para mudar o cenário do
setor de joias, diamantes e pedras preciosas
De lá para cá, a Associação cresceu e se fortaleceu
em vários países das Américas, Europa e Ásia. No Brasil ela desembarcou no
final de 2017, através da Vice Presidente Internacional, Dione Lima, que achou
muito importante abrir o capítulo no Brasil dado a importância do país no
setor.
Hoje, Mubri, promove mudanças regionais e mundiais
no comportamento e desenvolvimento de seus membros, esses designers,
fabricantes, atacadistas e/ou varejistas. À partir de 2019 a Associação passou
a aceitar todos os gêneros como membros, pois acreditam que para existir a
eqüidade de gênero devem saber trabalhar juntos com as mesmas oportunidades,
sem exclusão, enaltecendo a diversidade.
Atualmente, a Presidente Mubri capítulo Brasil é a
designer Akemi Soy, e sua Vice Presidente Institucional é a designer Raphaela
Rocha. Em sua primeira ação como diretoras lançaram o "Jewelry
Experience", primeiro evento online brasileiro de joalheria que une artes
plásticas, arquitetura, decoração, joalheria e o setor de luxo, seguindo uma
nova realidade mundial. "É um convite para uma experiência de imersão em
uma exposição virtual utilizando alta tecnologia de transmissão, num formato
dinâmico, intuitivo, sofisticado e inovador", explica Akemi.
A dinâmica do evento proporcionará ao visitante um
tour virtual inédito em dois ambientes personalizados e depois a conhecer os
estandes virtuais de cada uma das 15 marcas expositoras, sendo 14 brasileiras e
uma empresa portuguesa com designers locais, com um canal de chat ao vivo, possibilitando
conversar e conhecer todos os expositores participantes. Um dos principais
parceiros é o Studio Sabrina Marques, responsável pela ambientação do cenário
de realidade virtual, criando uma oportunidade de conectar virtualmente pessoas
de todos os lugares à exposição.
Akemi explica que devido a pandemia do Coronavirus
e constatando uma nova realidade do mercado, além de ações Mubri em outros
países, percebeu que precisava inovar e não se acomodar. Com isso em mente,
juntou dois eventos já existentes no calendário Mubri, O
Design & Experience, e o Conceito & Estilo,
transformando ambos em virtual de uma maneira interativa e única.
Todos os anos a MUBRI Brasil tem como tradição
apoiar alguma organização não governamental sem fins lucrativos em seus eventos
físicos, este ano a MUBRI Brasil em seu evento digital apoiará o Instituto ITI
- Igualdade, Transformação e Inovação Social, que tem como presidente e
idealizador o aclamado estilista Ronaldo Silvestre. A ação de apoio à
instituição se dará através de um leilão que será realizado pela jornalista e
mestre de cerimônia, Adriana Colin, já conhecida por fazer as ações da GRAACC e
os leilões da Ornare, reforçando a solidariedade e a cultura de doação que
estão sendo fomentadas no Brasil durante a pandemia.
No último dia do evento serão leiloadas uma
escultura de parede doada pelo designer Rapha Preto, diretor da Black Iron
Design e autor dos móveis que compõe o cenário do programa Shark Tank Brasil do
canal Sony; e de máscaras com pinturas do artista visual Everson Fonseca,
acompanhadas por um certificado de autenticidade do artista, autor do projeto
proteção com arte, entre outros ítens a serem arrecardados, onde parte da verba
será destinada ao Instituto ITI.
A curadoria do evento será realizada pela
conceituada e premiada joalheira Ruth Grieco que endossa ainda mais a qualidade
do evento e de todos os participantes.
Nome do evento: Jewelry Experience
Datas: 18 a 22 de novembro de 2020
Formato: Virtual/ Online
/ Exposição 3D
Realização: MUBRI BRASIL
Público Convidado: Consumidores
de Joalheria, arte, design, moda e artigos de luxo em geral
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