Navegação

Nelsinho Piquet estreia no Sertões 2020 competindo com um UTV Can-Am

Piquet e o UTV Can-Am no Maranhão. Divulgação Ferrari Promo

Nelsinho Piquet, piloto de F1 e de grandes categorias do automobilismo mundial, vai disputar pela primeira vez em sua carreira, uma competição de rali cross-country. Sua estreia será em grande estilo: no maior Rally das Américas, pilotando o UTV preferido dos pilotos, o Can-Am Maverick X3, veículo da marca campeã do Sertões nos últimos sete anos. O Sertões larga dia 30 de outubro, do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e chega no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA), cruzando cinco Estados e o DF, somando 5.000 km.

Piquet terá sua primeira experiência nessa prova pela equipe Varela Racing Team. Mesmo novato nos ralis, Piquet já conhece bem o potencial dos UTVs Can-Am, rodando pelas áreas permitidas das dunas dos Lençóis Maranhenses (MA), onde tem casa, e como veículo escolhido para as experiências em esportes a motor oferecidas na Barbarius, seu empreendimento que reúne diversão e velocidade no interior de São Paulo.

Nelsinho Piquet e o UTV Can-Am

Quanto a participar do Sertões, Piquet diz que vai ser uma experiência muito especial: 

“É o maior Rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas; e ainda este ano vai passar por minha cidade, Brasília, e chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que eu considero um dos lugares mais bonitos do Brasil”.

SOBRE O SERTÕES

A 28ª Edição do maior Rally das Américas traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso gratuito à medicina de qualidade e fomento da economia em comunidades remotas e carentes do Brasil. Em 2020, a ação social será ainda mais inovadora e impactante, sustentada por dois pilares: 

Saúde

Em parceria com o SAS Brasil, serão instaladas unidades de telemedicina que, com uso de tecnologia, permitirão atendimento médico gratuito de qualidade nas regiões carentes que o Sertões passar.

Social

Em parceria com o SENBRAE, cestas básicas serão compradas de pequenos produtores locais e distribuídas nas regiões afetadas economicamente pela pandemia. Trata-se de recurso externo injetado diretamente nas pequenas economias e comida na mesa das famílias em estado de vulnerabilidade.

Por Edgony Bezerra
www.edgonyonline.com.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia