Navegação

Livro "A terceira vida de Grange Copeland" de Alice Walker chega ao Brasil


Alice Walker  escritora, poeta e ativista. Foto: Divulgação.



A Editora José Olympio lança o novo livro de Alice Walker "A terceira vida de Grange Copeland". Ganhadora do Prêmio Pulitzer de 1983 pelo romance "A Cor Púrpura".

O livro "A terceira vida de Grange Copeland", mostra o cotidiano de uma família negra no Sul dos Estados Unidos, por três gerações. Oprimido pela estrutura racista do condado de Baker, o trabalhador rural Grange Copeland abandona família e amante para ganhar a vida no Norte, mas retorna, após passar por experiências transformadoras, decidido a nunca mais conviver com pessoas brancas. Grange refaz sua vida, torna-se fazendeiro, mas tem que lidar com as consequências de suas escolhas no passado. Escrito com linguagem poderosa e precisa, o livro trata de violência — racial, social, familiar, contra a mulher —, mas também da força humana, capaz de mudar uma realidade inóspita por meio do amor e da ação no mundo. 



De acordo com a escritora Jarid Arraes, que assina a orelha do livro, Alice Walker é corajosa. Aborda temas profundamente delicados e tabus dentro da própria comunidade negra. Escreve com a fome de quem precisa contar mais do que a realidade: precisa da crueza, da ferida mais inflamada e difícil de tratar. Esta obra é, em primeiro lugar, literatura para quem não teme a honestidade do espelho, as perguntas dolorosas e o grotesco.

Alice Walker é mulher negra, escritora, poeta e ativista. Seus livros incluem sete romances, quatro reuniões de contos, quatro livros infantis e volumes de ensaio e poesia. Venceu o Prêmio Pulitzer em Ficção, em 1983, e o National Book Award com A cor púrpura, publicado no Brasil pela Editora José Olympio.

Serviço:

Livro: A TERCEIRA VIDA DE GRANGE COPELAND
Autor: Alice Walker
Tradução: Carolina Simmer e Marina Vargas
Páginas: 336
Preço: R$59,90
https://www.record.com.br/produto/a-terceira-vida-de-grange-copeland/
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia