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Jovem talento representa o Brasil na PFW

 

Mateus Nudelmann foi um dos 10 nomes selecionados para o Flying Solo New York, espaço dentro da semana de moda mais famosa do mundo, que divulga os novos estilistas da cena contemporâneaAdicionar legenda


Jovem talento da moda conta com apoio da Keune Haircosmetics para representar o Brasil na PFW

Começou dia 28 de setembro, a semana de moda mais famosa do mundo, a Paris Fashion Week. Até o dia 6 de outubro, a cidade luz é palco para os lançamentos das principais marcas internacionais e, neste ano, conta com uma participação bem verde e amarela: Mateus Nudelmann. O jovem estilista curitibano, de 25 anos, foi um dos 10 nomes selecionados para participar do Flying Solo New York, espaço criado para divulgar a cena independente de moda internacional. Da seletiva em 26 países, Mateus é o único representante brasileiro e tem a Keune no Brasil como patrocinadora oficial.

 

"Estou em êxtase, muito feliz. Não vou dizer que eu não queria e esperava, mas foi antes do que eu imaginava, com certeza. É o maior evento de moda do mundo, então, é incrível para mim", conta o estilista. Na cidade francesa, Mateus vai lançar uma coleção que homenageia a flora e fauna amazônicas. São oito vestidos de festa super conceituais, com bordados, pedrarias e outros acabamentos da alta costura, além de cores bem brasileiras.

Quatro peças carregam estampas da natureza criadas e pintadas à mão pela artista plástica Simone Campos, mãe de Mateus. "Tenho uma ligação muito forte com a minha mãe, a gente se dá muito bem e já fizemos coleções juntos antes. Ela é bem romântica, gosta de floral, tem uma pegada bastante feminina, então casa muito bem com o meu trabalho", explica o estilista.

No backstage, o curitibano vai contar com o portfólio de finalizadores da linha Keune Style, um dos mais completos do segmento profissional. Para Mateus, a finalização do cabelo é a continuação do vestido, um detalhe essencial para compor o visual da mulher e ajudar a explicar o conceito da coleção. O desfile dele, em parceria com a Keune, está marcado para acontecer no dia 3 de outubro, sábado, às 15h.

Assim como a Keune, Mateus trabalha com a missão de revelar a melhor versão de cada cliente. A parceria dele com a marca de cosméticos profissionais para cabelos vem para comprovar que moda e cabelo andam de mãos dadas. "Nós vimos no Mateus a oportunidade de fazer parte de um sonho que tem muita conexão com a marca Keune. Nós valorizamos muito a personalização e o atendimento com um toque pessoal. Acreditamos que é imprescindível para revelar a melhor versão de cada um", acrescenta Silmara Perla de Oliveira, diretora de Marketing e Capacitação da Keune Brasil. "Nós, da Keune, nos sentimos honrados em participar desse momento tão importante para a carreira do Mateus, de apoiar o crescimento profissional de um jovem artista talentoso, criativo e que valoriza a brasilidade", declara o presidente da Keune no Brasil, Gerson Raskin.

Valorizar a liberdade criativa e os próprios artistas é uma das vertentes de atuação da Keune no Brasil e no mundo. "Como empresa, nos preocupamos em oferecer as melhores ferramentas para o profissional desempenhar seu trabalho com qualidade e criatividade. Cada profissional pode expressar seu talento em design, cor e textura muito além das versões comerciais. É nossa essência e também a do Mateus", garante Silmara. Para o estilista, participar da PFW é uma grande oportunidade para divulgar ainda mais o seu trabalho tão diferenciado. É também uma excelente porta de entrada para o mercado internacional, algo que está no radar dele.

A oportunidade de participar da semana de moda mais famosa do mundo veio pelo Instagram. "Entraram em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em me inscrever. O problema é que na inscrição eu já deveria enviar todos os croquis", conta. A partir daí, foi uma corrida contra o tempo para criar do zero uma coleção completa e inédita. Em 10 dias, Mateus tinha todos os desenhos prontos.


O "rei" das festas

 


Faz apenas cinco anos que Mateus abriu seu próprio ateliê em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o Batel. Ainda assim, a relação do jovem estilista com a moda já não é de hoje. "Sempre fui fascinado por festa, brilho, tecido. Minha avó costurava vestidos e eu sempre tive certeza que era isso que eu queria fazer", conta.

A sua primeira criação, aliás, foi para a mãe, hoje parceira de trabalho. Aos 17 anos, Mateus foi morar em Paris, estudou e voltou a Curitiba, onde criou seu ateliê que hoje é presença constante nas festas mais badaladas da cidade. "Curitiba é uma cidade ótima para trabalhar com vestidos de festa, é um público que gosta de se vestir bem e não gosta de repetir vestido", explica. Cada peça é única e personalizada de acordo com o gosto e as preferências da cliente.

Por ano, Mateus lança duas coleções cápsulas que ficam expostas no ateliê no sistema "ready to wear". Ainda assim, a maior parte da sua clientela vem de outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nova Iorque, além de países da Europa como Portugal e Alemanha. A distância não é um problema para o estilista. "A internet me dá brecha para trabalhar em vários estados e possibilita fazer um vestido 100% à distância. Escolher o tecido, o tipo de bordado, tirar os tamanhos... Só peço que a cliente venha pelo menos uma vez a Curitiba, para provar", declara o jovem estilista.

 


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