Navegação

Eco-Fazenda Morim é a novidade do turismo rural em São José da Coroa Grande (PE)

Eco-Fazenda Morim  (Foto: Ricardo Castro) 
São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco, é conhecida pelas suas piscinas naturais, praias paradisíacas e um turismo tranquilo sem muitas aglomerações. Mas não é apenas o litoral que está ainda os visitantes, a Eco-Fazenda Morim, na zona rural e que foi citada no livro de Gilberto Freire, Casa-Grande & Senzala, começa a ser preparada para receber hóspedes e realizar eventos.
Casa-Grande que foi tema da obra prima de Gilberto Freire  (Foto: Rogério Almeida
Conhecida como Eco Fazenda Morim, com 1129 hectares, é uma propriedade histórica, fundada no século XVIII, pela baronesa Gindahy, que a época desenvolvia atividade de plantio de cana de açúcar.
Eco-Fazenda Morim (Foto: Ricardo Castro) 
Élida Paes Barreto, (@elidapbarreto), uma das herdeiras, está preparando o local para em breve realizar eventos exclusivos, como cerimônias de casamentos e pretende ainda transformar em hospedagem rural e para passeios ecológicos. Afinal são quase 600 hectares coberta por mata atlântica, com 29 nascentes de água e ainda cortado pelo rio Morim.  Quem chega ao local, Élida faz questão de acompanhar o visitante, mostrando as dependências da casa-grande com alpendres, móveis e louças de época, e a capela que está sendo reconstruída.
                                     capela (Foto:Ricardo Castro)

A origem da propriedade é de 17 de março de 1900, quando foi adquirida por Estácio de Albuquerque, que foi governador de Pernambuco por 2 vezes e vice-presidente da república e aproveitou o local para realizar importantes reuniões políticas.
Interior com móveis de época (Foto: Rogério Almeida) 
Os atuais proprietários iniciaram em 2003 a recuperação de todas as instalações físicas, com destaque para a Casa Grande, restaurada com fidelidade aos detalhes da época. E em breve será reinaugurada a capela que possui uma pia batismal única.

varanda com azulejos ( Foto: Rogério Almeida) 

Na propriedade hoje se desenvolve a criação de gado Nelore e existe ainda uma área com seringueiras e palmeiras imperiais e um belo açude.


O acesso a Eco- Fazenda Morim, deve ser feita através de buggy ou outros veículos 4x4, e ficar atento para evitar a estação chuvosa. Quem visita o local e aprecia o por-do-sol, não deseja sair e fica sempre na mente um retorno em breve.



SERVIÇO:
ECO-FAZENDA MORIM- 
São José da Coroa Grande (PE)
www. ecofazendamorim.com.br
Fone: +55 (81) 9948-7829

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia