Translate

RevistaFácilRevista Fácil Lazer e Negócios

 



Clique aqui para carregar mais...
Navegação

Navigation

  • Home
  • Seções

      Fácil Lazer

    • Arte & Cultura
    • Atrativos & Parques
    • Bares & Restaurantes
    • Cinema & TV
    • Destinos Nacionais & Internacionais
    • Esportes & Lazer
    • Hotéis & Resorts
    • Viagens & Turismo

      Fácil Negócios

    • Business & Lifestyle
    • Cias Aéreas & Cruzeiros
    • Feiras & Eventos
    • Carros & Cia
    • Casa & Cia
    • Economia & Mercado
    • Gastronomia & Enologia
    • Moda & Beleza

      Fácil Gerais

    • Brasil
    • Turisthamy & Berenice
    • Educação&Tecnologia
    • Meio Ambiente & Sustentabilidade
    • Mundo
    • Camping&MotorHome
    • Nós na Travel
    • Beleza & Saúde
  • Colunistas
    • Zé Maria
    • Eduardo Tocchio
    • Rogério Almeida
    • Mário Pinho
    • Mozart Luna
    • Jefferson Victor
    • Marcos Paulo
    • Nós na Travel
    • Edgony Bezerra
    • Turisthamy&Berenice
    • Roberta Monteiro
    • Silvio Romero
  • Expediente
  • Edições Anteriores
  • Fácil & Associados
  • Comercial
  • Contato
Home Carros & Cia Coluna Mario Pinho Destaque Bugatti Chiron Pur Sport custa R$ 16 milhões e terá apenas 16 unidades

Bugatti Chiron Pur Sport custa R$ 16 milhões e terá apenas 16 unidades

23:30 MARIO PINHO
Compartilhe no:

Modelo é 19 kg mais leve e teve ajustes na aerodinâmica para ficar mais ágil e dinâmico nas curvas

No ano passado, Stephan Winkelmann, o chefão da Bugatti, prometeu que a fabricante francesa iria revelar duas novas versões do Chiron em 2020. Uma delas já está entre nós, chamada Chiron Pur Sport, que tem ênfase na aerodinâmica, redução de peso e distribuição de potência, para que ele seja ainda mais ágil. Missão interessante para um carro que passa dos 490 km/h (440 km/h na versão de rua).

Emprega o mesmo motor 8.0 W16 quadriturbo, mas recebeu uma nova calibração para a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Enquanto a potência continua a ser de 1.500 cv, o corte de giro está 200 rpm mais alto do que no Chiron, alcançando os 6.900 rpm. Além disso, a relação de marchas foi encurtada em 15% para melhorar a entrega de potência e e a resposta do motor, o que resulta em uma elasticidade 40% melhor.

Galeria: Bugatti Chiron Pur Sport 2020





Tudo isso está debaixo da carroceria levemente revisada, com uma nova frente otimizada para melhorar a aerodinâmica, com entradas de ar maiores e grade alargada. Na traseira, o Chiron Pur Sport tem um spoiler de 1,9 metro, que gera "uma quantidade enorme de downforce". O design renovado é complementado pelo sistema de escape feito em titânio por impressora 3D, extremamente leve e resistente a temperaturas altas.

https://youtu.be/PkkV1vLHUvQ

“Nós focamos na agilidade do Chiron Pur Sport", explica Frank Heyl, chefe de design externo da Bugatti. "O veículo gera mais downforce no eixo traseiro, enquanto o splitter dianteiro, as entradas de ar e a passagem pelas caixas de rodas foram otimizados, junto com a altura reduzida do veículo, para melhorar o equilíbrio na frente.”

O Chiron Pur Sport tem novas rodas desenvolvidas para melhorar a ventilação dos freios e a aerodinâmica. Chamadas "Aero", elas usam pneus especiais criados pela Michelin. São modelos "Bugatti sport Cup 2 R", que medem 285/30 R20 na frente e 355/25 R21 na traseira.

O bólido ainda teve ajustes no chassi. A nova suspensão traz molas 65% mais firmes na frente e 33% na traseira, somando um controle adaptativo dos amortecedores para ajudar na performance. Graças ao uso de titânio nos freios e as rodas 16 kg mais leves, o Chiron Pur Sport está 19 kg mais leve do que a versão normal.


“Falamos com clientes e percebemos que eles querem um veículo que é ajustado para ser ainda mais ágil e dinâmico nas curvas", explica Stephan Winkelmann, o chefe da Bugatti.

"Um hiperesportivo que busca por estradas sinuosas com o máximo de curvas possíveis."

E é claro que isso irá custar bastante. A Bugatti irá produzir só 16 unidades do Chiron Pur Sport, cada uma custando 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). A fabricação começará no 2º semestre de 2020.
Compart.
  •  Facebook
  •  Twitter
  • 
  • 
  • 
  • 
Tags Carros & Cia Coluna Mario Pinho Destaque
Próximo
Postagem mais recente
Anterior
Postagem mais antiga

MARIO PINHO

 Veja o perfil!
Carros & Cia Coluna Mario Pinho Destaque

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia

Assinar: Postar comentários (Atom)

Já disponível!

Edição 360
Leia agora!

 

 

 

 


REDES SOCIAIS

Revista Fácil 10k
@revistafacilne 3k
facilrevista 1.5k
@revistafacil 10k
redacao@revistafacil.net

 



 


 

 


 



 

 

Colunas


 

 

 

 

 


 

 

 

Formulário de contato

Nome

Write your full name

E-mail *

We will write you back on it

Mensagem *

Be descriptive

Receba as notícias por e-mail

Se cadastre e tenha o conforto de receber as notícias da Fácil diariamente
Esse site é publicado pela
Mario Luiz Pinho Eventos ME
CNPJ 07.653.177/0001-36
Rua Bonifácio Veronese, 169
Torre I - Sala 111
Jd. Jaqueline - São Paulo - SP
Cep. 05.529-060
Telefone: (11) 96031 2011
redacao@revistafacil.net
comercial@revistafacil.net

Menu

  • Brasil
  • Feiras & Eventos
  • Turismo

Sobre a Fácil

  • Expediente!
  • Comercial
  • Anuncie conosco

 

Facebook


ATENÇÃO: As matérias postadas no PORTAL representam a opinião dos colunistas, e não, necessariamente do nosso site. Todas as postagens são de inteira responsabilidade do autor.

© Copyright © 2023 Revista Fácil Turismo, Lazer e Negócios - Todos os direitos reservados.
Produzido por Jefferson Victor e Gabriel Santos
Tema Themes24x7