Navegação

Brasil terá o primeiro escritório da OMT na América Latina

Zurab Pololikashvili
Zurab Pololikashvili - Secretário-Geral da OMT

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas especializada em Turismo, decidiu trazer um escritório regional para o Brasil em 2021. Será o primeiro na América Latina. O anúncio foi feito pelo Secretário-Geral da OMT (Oganização Mundial do Turismo), Zurab Pololikashvili, durante a ABAV Collab, Feira Virtual organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Zurab agradeceu o apoio e o trabalho que vem sendo realizado pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ressaltou que a medida vai impulsionar o turismo na América do Sul. 

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”
afirmou Pololikashvili. 

Durante o evento, o Ministro Marcelo Álvaro comemorou a decisão da OMT e ressaltou o poder de superação do turismo, que, após alcançar marcas inéditas de crescimento em 2019 e sofrer perdas devido à crise da Covid-19, volta a avançar no Brasil. 

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia