Navegação

Brasil Eco Fashion Week

 

Catarina Mina 

Brasil Eco Fashion Week anuncia destaques que irão
desfilar e aplicativo para exposic
̧ão de produtos

 Marcas escolhidas passaram por processo de curadoria e representam as cinco regiões do país.


A semana de moda Brasil Eco Fashion Week (BEFW) realizará a sua quarta edição no formato online, de 18 a 22 de novembro, com a exibição de desfiles de 17 marcas, vindas de todas as regiões do Brasil.

O evento também anuncia que a exibição de produtos do Mercado Eco - espaço de venda para vestuário e acessórios com atributos de sustentabilidade - será feita por meio de um aplicativo, conectando marcas e consumidores em uma ferramenta exclusiva do evento.

"A tecnologia já estava prevista, no entanto, a adesão foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface também poderá ser acessada pelo site do evento", explica Rafael Morais, diretor executivo. O evento tem como objetivo ampliar a participação das marcas brasileiras com práticas transparentes de responsabilidade, ou de perfil "slow fashion", no disputado mercado de moda nacional e internacional.

Natural Cotton Color

Da região Sudeste, o evento destaca o estilista e alfaiate Leandro Castro, que irá trazer sua moda artística, produzida com tecidos de reuso na periferia de São Paulo, e a Libertées,de Belo Horizonte, que iniciou como projeto social com capacitando mulheres detentas e estreia no BEFW.

Do Centro-Oeste, a marca brasiliense Flávia Amadeu vai apresentar sua produção de biojoias feitas em látex natural da Amazônia desenvolvido junto a comunidades seringueiras locais. Flávia desfila seus acessórios em parceria com a marca Comas SP, especialista em upcycling.


Leandro Castro



Flavia Amadeu 



Entre as demais marcas selecionadas, há também empresas gerenciadas por cooperativas e/ou arranjos produtivos locais, como a Justa Trama de Porto Alegre, ou com foco em experimentações com materiais inovadores e tingimento natural, como a paulistana Manuí.


As inscrições para o público já estão abertas no site, pelo link:
http://brasilecofashion.com.br/participe/

Serviço:
Brasil Eco Fashion Week - 4a edição Formato Online
18 a 22 de novembro

Canais do evento:





Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia