Navegação

Trade turístico de Porto de Galinhas realiza trabalho solidário


O Trade Turístico de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, formado por hotéis, pousadas, restaurantes, associações, comércios, artesãos e demais voluntários, desde o fim de março, vem realizando diversas ações para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social que moram na região e sobrevivem do turismo.

Só de alimentos, foram arrecadados mais de 165 toneladas e que beneficiou quase sete mil famílias.

Massimo Pellitteri, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG)  Foto: Rogério Almeida 


“Todos nós, de Porto de Galinhas, passamos por meses muito difíceis, e ainda estamos nos recuperando. Sabíamos, desde o princípio da pandemia, que muitas famílias da nossa região começariam a passar necessidade muito rápida, sem o trabalho que os sustentava. Era nosso dever ajudar e seguir apoiando as pessoas que fazem Porto de Galinhas um lugar tão acolhedor e feliz”, comenta o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Massimo Pellitteri.

Porto de Galinhas (Foto: Raquel Marchiori)


Além disso, o Trade de Porto está recebendo currículos de profissionais da área de Turismo que desejam ser recolocados no mercado de trabalho. Semanalmente, os currículos são enviados para as empresas associadas ao Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. O processo de cadastramento do currículo é rápido e pode ser feito pelo site www.dicasportodegalinhas.com.br/solidariedade.

ELO DO BEM// Por meio da ação Elo do Bem, dos cartões Elo, mais de 1,6 mil cartões pré-pagos, todos com R$ 150 de crédito para supermercados, foram entregues aos profissionais de turismo de Porto de Galinhas que atuam como garçons, artesãos, vendedores, jangadeiros, bugueiros, e outras atividades turísticas. A ação faz parte do programa Elo Destinos, que desde 2016 investe em manutenções e melhorias no destino Porto de Galinhas.

As doações podem ser feitas pela Vakinha Digital, através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-por-porto-de-galinhas ou pelo número (81) 98764-2185, da ONG Rodas da Liberdade.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia