Rede Hoteleira e Eventos no Ceará já devem retomar em Setembro, diz Arialdo Pinho

Titular da SETUR, Arialdo Pinho anunciou o retorno gradual do Setor de Eventos a partir de Setembro

O Secretário Estadual do Turismo, Arialdo Pinho, anunciou que o mês de setembro deve marcar o retorno de alguns eventos no Ceará e a retomada dos serviços da rede hoteleira no Estado. As datas foram divulgadas pelo Secretário durante uma live da qual ele participou, promovida pelo Mercado & Eventos.
“A partir do dia 1º de setembro nós já estamos abrindo parte dos eventos. Vai acontecer de forma sequencial, gradual, e até o final de outubro deve estar tudo funcionando”
Arialdo não detalhou, contudo, como será a divisão das fases para este retorno do segmento. Já a rede hoteleira, pontuou, deve retomar todos os serviços até 10 de setembro. “Os hotéis, nós nunca fechamos, eles fecharam por falta de hóspede”, comentou. O titular Setur reforçou ainda que Fortaleza tem 96% da economia aberta.
Com a temporada de ventos, atletas e praticantes de kitesurfe, provenientes principalmente da Europa, também têm sido atraídos ao Ceará, de acordo com o secretário, o que fez com que os voos da TAP Air Portugal cheguem ao Aeroporto de Fortaleza lotados.
Malha aérea
“A TAP voltou com dois voos semanais e será sob demanda, se a Europa abrir para o Brasil. A Air France já volta dia 10 de outubro, com todos os seus voos, os mesmo três semanais. A KLM deve voltar no final de outubro ou início de novembro”
detalhou Arialdo.
Ainda segundo ele, a Air Europa retoma os voos no dia 2 de novembro, com duas frequências semanais, podendo chegar a três em dezembro. Já a Cabo Verde Airlines deve voltar a operar no fim de outubro, também com duas frequências semanais, de acordo com o secretário.
A Secretaria do Turismo do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 3 de setembro, a ocupação da rede hoteleira em Fortaleza e demais destinos cearenses. As taxas tem a variação entre os dias 4 a 7 de setembro.
Veja os detalhes na imagem abaixo:

Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia