Navegação

Conheça a história de superação de Hendson Baltazar, Mister Ceará 2020




Hendson Baltazar, 29, é um jovem cearense, professor universitário, educador físico e Mister Ceará CNB (Concurso Nacional de Beleza) 2020. Ele é, até agora, o primeiro candidato com deficiência física a se candidatar a Mister Brasil CNB 2020. “Nunca na minha vida imaginei algo parecido, nem antes do acidente, mas agora isso é bem mais possível pra mim, tem a ver com minha superação”, explicou.


O educador físico sofreu um acidente automobilístico em fevereiro de 2013 e isso mudou completamente a sua vida. Depois de ser levado a um hospital em situação de coma, acordou com o pé e parte da perna amputados.

Hendson, porém, superou seus próprios limites e decidiu que voltaria a seguir seus sonhos, como sua paixão: a prática de exercícios físicos. “Faço natação, surf, jogo futebol e faço musculação”, disse.


Religioso e amante da vida, Baltazar fala sobre ter renascido. “Deus me concedeu o dom da vida, isso basta pra mim. Além disso, com as minhas conquistas diárias, eu consigo ajudar e motivar muitas pessoas que me acompanham”.

Após o acidente, Baltazar começou a dedicar-se ainda mais à musculação e recebeu seu primeiro convite para participar de um concurso de beleza. “Eu quero continuar a escrever a minha história de superação. Quero ser um embaixador da beleza masculina nacional para erguer uma bandeira que representa milhares de pessoas, muitas vezes, sem a oportunidade que eu tive. Chama-se bandeira da inclusão”, defende Baltazar.

A final do concurso que vai escolher o Mister Brasil 2020 acontece no dia 5 de dezembro, em Brasília.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia