Navegação

RICARDO ALMEIDA NA SÉRIE FASHION CLICK


MAIOR NOME DA ALFAIATARIA BRASILEIRA, RICARDO ALMEIDA ESTÁ NO FOCO DO NOVO EPISÓDIO DA SÉRIE FASHION CLICK


No programa exibido pelo canal FashionTV – que está em sua segunda temporada – o estilista fala sobre a sua paixão pela moda e relembra quando vestiu Gisele Bündchen e o ex-presidente Lula

Exibida às quartas-feiras no canal FashionTV, a série Fashion Click 2ª temporada destaca em seu segundo episódio a história de Ricardo Almeida. Conhecido como o maior nome da alfaiataria brasileira, o profissional é dono de uma curiosa e incrível biografia, cujos detalhes serão exibidos no programa que vai ao ar no dia 12 de agosto, a partir das 21h45. O intuito do programa é focar na carreira dos mais importantes profissionais de moda do Brasil, apresentando detalhes do processo de criação de seus trabalhos, além de explorar algumas peculiaridades de suas vidas pessoais.

Ricardo Almeida hoje é considerado referência quando se fala em moda masculina no Brasil e está entre os maiores nomes da moda nacional. Tudo começou, porém, em meados de 1983, quando ele reuniu quatro funcionários e montou um espaço em sua própria casa para trabalhar na confecção de roupas, que inicialmente eram vendidas para outras marcas. Oito anos depois, passou a ser dono de sua própria grife e proprietário de uma loja com design ultramoderno no Shopping Morumbi, em São Paulo. Inicialmente, as peças eram todas voltadas para o público masculino, principalmente ternos desenhados e cortados nos mais perfeitos moldes e medidas. Por isso, causou surpresa quando, em 1999, convidou a modelo Mariana Weickert para ser a primeira mulher a desfilar com roupas de sua marca.

O episódio de Fashion Click destaca que Ricardo Almeida coleciona diversos feitos memoráveis ao longo de sua carreira. Em 2001, por exemplo, o estilista estava recebendo várias críticas da imprensa por levar apenas celebridades para as passarelas. O alfaiate, então, idealizou um desfile em que todos os modelos estavam com os rostos encapuzados. Outro fato marcante aconteceu em 2003, quando ele vestiu Gisele Bündchen e, na ocasião, a top model causou surpresa ao aparecer usando um macacão risca de giz, quando na verdade todos esperavam por um look composto por terno. Além disso o estilista fez peças para o ex-presidente Lula, que vestiu sua marca durante a posse de seu primeiro mandato, em 2003. Ricardo também desenvolveu alfaiataria para os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa da Rússia de 2018.

Produzida pela LightHouse, a série Fashion Click é assinada por Ricardo Rihan e Ivan Teixeira. Cada episódio é voltado a um profissional diferente, para mostrar como surgem as inspirações destes renomados profissionais do mundo da moda. Em sua estreia, o programa acompanhou a rotina de Fause Haten, grande talento da moda e teatro brasileiro, e que está em constante busca por inovação. Os próximos a serem retratados nesta segunda temporada são Lino Villaventura, Regina Guerreiro, Sinesia Karol, Jeferson Santos, Isaac Silva e Dario Mittmann.

SERVIÇO
Novo episódio da da série 
“Fashion Click 2ª temporada” 
Canal: FashionTV
Exibição do segundo episódio: 12/08/2020 às 21h45
Reprises: terças-feiras, quintas-feiras e sábados, às 22h
Duração de cada episódio: 30 minutos
Número de episódios: 8
Classificação indicativa: Livre
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia