Navegação

Praia dos Carneiros, no litoral Sul de Pernambuco comemora a retomada do turismo



      Praia dos Carneiros


O Hotel Pontal dos Carneiros, localizado na célebre Praia dos Carneiros, no litoral Sul de Pernambuco comemora a retomada do turismo e a reabertura das praias no Estado com muito otimismo. 




                     Hotel Pontal dos Carneiros



Todas as normas e protocolos de higiene e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias foram criteriosamente seguidas para que o hóspede sinta-se confortável e seguro. Rotinas de limpeza e higienização, amplas áreas, bangalôs privativos são um refúgio seguro para o hóspede poder usufruir desse pedaço do paraíso. Outra medida importante foi eliminar o bufê. Além disso, o café da manhã deve ser pedido através de um link, para evitar o contato mais próximo. 










É hora então de sair de casa, voltar a viajar e curtir as maravilhas do local. Chegar ao Pontal dos Carneiros é ter a certeza de que se está diante de um pedaço do paraíso, no trecho mais cobiçado e paradisíaco da praia, aqueles retratados por todas as capas de revistas. Encravado numa fazenda de coco de 110 hectares à beira mar, o hotel, com jeito de balneário chique, tem a exclusividade de seus 16 bangalôs para casais ou até 6 pessoas, totalmente integrados à natureza. O conceito de hospitalidade é regido com rigor e leveza, em cada detalhe da ambientação dos bangalôs, com conforto de cidade em contraste com o rústico de luxo expressado na cerâmica Brennand do piso e em quadros de artistas regionais. “Tudo para valorizar o que é da terra”, como anota a proprietária, Christiana Rocha. Hospitalidade também é vista na afável água de coco da própria fazenda, servida numa charmosa cestinha de palha servida como boas-vindas e no serviço solícito, gentil e suave do staff. 



Por tudo isso, acaba de receber o Prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor, que escolhe o melhor dos melhores, segundo a avaliação e pontuação dos viajantes do mundo todo. É uma forma de conferir uma chancela aos mais expoentes em cada categoria. Um reconhecimento dos viajantes que chegam de várias partes do mundo








Para a reabertura do hotel, era preciso preparar uma volta que impactasse o visitante e agregasse novidades. A cozinha foi então reformulada sob a orientação do badalado chef Recifense, Armando Pugliesi. Cosmopolita e regional, o chef concebeu um menu cujo trunfo é agradar aos hóspedes de todos os gostos. Manteve os já consagrados itens praieiros obrigatórios na região, mas trouxe uma verve alegre, contemporânea, moderna, criativa e com um sutil traço contemporâneo, levemente oriental, visto em algumas preparações. 

              Camarão crocante

Assim é que os tradicionais caldinhos, ensopadinho de aratu, panelinha de polvo ao molho de coco e agulhinhas fritas, dividem a atenção dos petiscos e belisquetes com o camarão crocante servido com melaço de cana e mostarda dijon, o poke de salmão, o tartare de atum e o incrível pastel de aratu, um espécie de siri da região, servidos com molho de nativa frutinha chamada umbu-cajá. 

                     Ceviche de peixe branco

Aliás, o ceviche de peixe branco traduz a verve de charme do hotel. Servido no coco verde, mostra toda a correção da técnica em sabor que nada deve aos originais peruanos e com um detalhe que faz uma combinação perfeita: pode-se tirar as lâminas do coco verde e incorporar ao ceviche. É um menu também pensado para incorporar os ingredientes da fazenda de coco, onde está localizado o hotel. A fusão da cozinha peruana com a pernambucana moderna se anunciava, com sua maestria em sua harmonização perfeita de ingredientes locais

                       Arroz de polvo

Tudo é preciso e bem executado, ao mesmo tempo, intenso. Há uma estética clássica e também moderna e de grande respeito aos insumos regionais, em pratos como o “camarão carneiros”, um baião de dois com camarões empanados na farofa de pão e finalizado com queijo maçaricado. Ou ainda, no Salmão Mi-Cuit, rigorosamente selado e servido ao molho escuro de gengibre e alho frito, escoltado de uma harmonização perfeita com o encontro de textura da guacamole e a brincadeira que a crocância que o chips de macaxeira faz na boca. Sim, a tradição também está presente com os clássicos arroz de polvo, bobó de camarão, moqueca e peixada. A lagosta já se sofistica mais com o perfume de ervas nordestinas e a chancela do regional na manteiga de garrafa.

    Salmão Mi-Cuit

Como gastronomia aqui é parte inerente e indissociável da hospitalidade, ela começa a seduzir desde o primeiro momento do dia com o café da manhã, também concebido para privilegiar a bossa, o mimo e o carinho. O hóspede recebe um link pelo whatsapp e pode escolher, além dos itens, ser servido no restaurante ou no próprio bangalô. Personalizado e único! Frutas: mil e uma! Sucos deliciosos e feitos de fruta fresca, para escolher o sabor. Itens regionais não poderiam faltar. Tapioca de diversos sabores, queijo coalho, cuscuz, cartola (banana vestida de gala com queijo manteiga, canela e açúcar), macaxeira, inhame, munguzá, dentre muitas outras iguarias. Café com leite acompanha pães deliciosos, escoltados pelo quarteto manteiga, requeijão, mel e geleias, Iogurte também pode ser acompanhado por uma granola crocante. O item arrasa-quarteirão fica por conta dos ovos à São Benedito, em homenagem à icônica igrejinha dos Carneiros, são feitos como manda a receita clássica: pão brioche, ovo mole, bacon crocante e o clássico molho hollandeise, à base gemas e limão e manteiga. 

Para os casais, a pedida é o reservar o jantar romântico super exclusivo pé na areia, onde as iguarias do restaurante são servidas bem ali com o pé na areia e à luz de velas. E curtir o final de tarde e as estrelas. 

Agora é hora de aproveitar o clima de praia deserta, as águas quentinhas e a rede na varanda no final da tarde, com a brisa fazendo carícia. Um reduto calmo e tranquilo próprio ao dolce far niente, que faz o hóspede se sentir num universo único, como se estivéssemos dentro de uma poesia, num paraíso. Propício ao encanto e à serenidade. 


SERVIÇO: 

PONTAL DOS CARNEIROS BEACH BUNGALOWS 
tel: 81 36762365 
reservas: (81) 36762365 /(81) 3465 0055 / (81) 999560809 



INFORMAÇÕES: 
Christiana Rocha 81 991274887 
Renata Queiroga 81 999453131
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia