Navegação

Fernando de Noronha reabre 1º de setembro e vai receber turistas que tiveram Covid-19

Fernando de Noronha (Foto: Empetur)

O arquipélago de Fernando de Noronha, a partir do dia 1º de setembro, começa a reabertura para o turismo, E um detalhe: os turistas que tiveram o diagnóstico de Covid-19 e que comprovarem terem vencido a doença poderão visitar a ilha. 

A medida foi anunciada pelo Governo de Pernambuco, que também autorizou – após análises feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – a retomada do comércio de praia e a reabertura dos museus e espaços de exposições, a partir de segunda-feira (31.08), sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação.

Guilherme Rocha, administrador da Ilha de Fernando Noronha
 (Foto: Heudes Regis)

“Nesta primeira etapa de reabertura, vamos autorizar a entrada dos turistas em Fernando de Noronha respeitando um protocolo para aqueles que já tiveram a Covid-19. Ou seja, o turista que teve a doença e já está curado vai poder voltar a frequentar Noronha a partir do dia 1º de setembro”, explicou o administrador da ilha, Guilherme Rocha, em entrevista à imprensa no Palácio do Campo das Princesas.

Segundo ele, antes de desembarcar será exigido do turista a apresentação de exames, seja o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, seja o exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra a Covid-19. Os exames serão encaminhados à Administração, juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito via online, reforçou Guilherme Rocha.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia