Navegação

Entrevista com Nerteval Santos, presidente do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Estado de Pernambuco





O presidente fala  sobre o momento econômico atual do setor. 


Revista Fácil Nordeste - Qual o reflexo da pandemia para os setores de hospedagem e alimentação?
Nerteval Santos - A pandemia ela esta sendo devastadora em muitos seguimentos todos nos sabemos disso, mas, no setor de hospedagem e alimentação esta sendo crucial, os restaurantes, hotéis, pousadas tudo fechado por 4 meses deixando uma quantidade imensa de trabalhadores desempregados, e ai vem a determinação de reabrir só até as 20 horas, isso faz que a gente só trabalhe com metade do quadro, causando um imenso prejuízo para economia desse setor.

RFN - Como enfrentar a crise econômica e o desemprego em massa que atinge o setor?
NS - A crise econômica não poderá se resolver sem a ajuda do Governo Federal e Estadual. O Sindicato está firme e de frente, procurando buscar recursos seja nos governos ou nas instituições financeira para auxiliar as categorias associadas a conseguir respirar e sobreviver, garantindo o emprego de parte dos trabalhadores do setor nesse período de crise.

RFN - De que forma o sindicato pode ajudar aos seus Associados a saírem da crise?
NS - O Sindicato tem um compromisso com os seus associados, buscar soluções de como funcionar nesse período, gerando cursos profissionalizantes tanto para os empresários como para seus funcionários. Pedimos a todos os associados e não associados que nos procure, vamos fazer valer a nossa força, tenho certeza iremos superar essa dificuldade desse momento.

RFN - Como o sr. vê o futuro a curto e médio prazo para o setor de turismo no Brasil?
NS – Com uma grande certeza de que logo as atividades turísticas estarão a todo vapor muito em breve. O Brasil é um país incrível, com cidades históricas, museus, lugares belíssimos, praias maravilhosas, monumentos belíssimos, e sem falar na culinária riquíssima, tenho a certeza que o mercado vai se adaptando a esse momento e o futuro sem essa pandemia chegará bem rápido.

RFN - Quais os projetos de sua gestão?
NS - Estamos desde o dia 03 de agosto com o novo Site shrbs-pe.com.br, onde estamos informando todos os projetos do sindicato e também temos o nosso Instagram e o WhatsApp, onde os nossos associados tem um espaço para falar com o presidente.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia