Navegação

Tribunal de Contas destaca transparência de Goiana/PE no combate ao coronavírus







A Prefeitura de Goiana é destaque no que diz respeito à transparência pública das contratações e aquisições relacionadas à Covid-19, bem como ao acesso à informação dada ao cidadão por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), durante o período de pandemia do novo coronavírus. É o que diz um levantamaaento de transparência pública divulgado nesta terça-feira (07) pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

As avaliações do TCE foram realizadas nos sítios oficiais e portais de transparência das prefeituras municipais do estado de Pernambuco. Dos nove critérios de avaliação do levantamento, a Prefeitura de Goiana atendeu oito. Apenas um dos itens da avaliação foi atendido parcialmente, o que colocou o município entre os melhores do ranking.

“Esse é o resultado do trabalho sério da gestão e do Comitê Salvando Vidas, voltado para salvaguardar o bem mais importante das pessoas, a vida. As ações implementadas vem surtindo os efeitos desejados mostrando responsabilidade e transparência com que a gestão Osvaldo Rabelo filho e Eduardo Hónorio investe e cuida da saúde da população”, destaca o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Goiana tem tomado todas as medidas de prevenção e combate à Covid-19. A primeira ação foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, na qual reúne ações conjuntas de várias secretarias para abranger de forma macro a toda população. O trabalho é feito a partir do Plano de Contingência, instrumento de administração e gestão utilizado para ordenar e planejar as ações da Prefeitura neste momento de crise. 

As ações de combate à Covid-19 no município culminam com a construção de um hospital de campanha na estrutura da Upa de Goiana, localizada na margem da PE-75 inaugurada esta semana. A unidade de pronto atendimento, construída com recursos próprios em parceria com a Klabin, que doou equipamentos e milhares de itens hospitalares e de proteção individual, atenderá prioritariamente casos da Covid-19 registrados no município. Ao todo serão 40 leitos, sendo 35 de enfermaria e 05 de semi UTI.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia