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Presença digital, imobiliárias de São Paulo se reinventam para um novo perfil de consumidor

Crédito: Pixabay



Os tempos de hoje são muito diferentes dos de dez anos atrás. Obviamente que nunca uma década é igual a outra, sempre ocorrem mudanças de comportamento entre as pessoas, de valores, de superstições, a cultura se remodela, mas podemos afirmar que ocorreu uma mudança muito mais profunda e impactante na sociedade nos últimos 10 anos. A chegada da internet mudou quase tudo o que conhecemos como mundo e a nossa vida também, assim como o rádio e a televisão também o fizeram na época em que eram novidade. 

Nada funciona atualmente sem estar conectado à internet, basicamente. Com certeza, a vida de uma pessoa sem acesso à rede ficará muito limitada, e provavelmente isso afetará até o nível de informação que chega até ela. Lembrando que tudo é muito rápido e prático hoje em dia, tudo é pensado para ser resolvido o mais rápido possível. E é preciso estar atento e pronto para essa dinâmica dos tempos modernos. Não é à toa que as pessoas estão cada vez mais se sentindo pressionadas. 

O Mundo dos Negócios também teve que se adaptar a essa nova realidade, começando a adentrar mais no mundo digital, pensando justamente em ampliar a sua zona de público. É aquele velho ditado: “Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”, as empresas sentiram que precisavam se reinventar e circular pelos locais em que as pessoas contemporâneas mais circulavam. E é claro que o novo perfil de consumidor está conectado nas redes sociais, no Youtube, em blogs, em sites, etc. 

E com as imobiliárias em São Paulo não foi diferente. Para atingir um público que deixou de consumir Jornais, Revistas e demais materiais impressos, e que não costuma dar muita atenção a flyers e folders, fazer propaganda dos serviços no ambiente digital se mostrou uma alternativa bastante eficaz de se promover nesses novos tempos. Isso abre caminho para novas atuações, estratégias, postos de trabalho, enfim, é uma faceta no mercado nova que surgiu e se reformula constantemente. 

Marketing Digital 

O mercado imobiliário é um ramo que oscila bastante em seu desempenho, e é exatamente por isso que o marketing se faz necessário para manter a clientela engajada. E como sabemos o marketing digital é o carro-chefe hoje das empresas, e o ramo das imobiliárias em São Paulo já se beneficiou muito desse tipo de ação. E é sobre as maneiras de se autopromover no ramo da construção civil que iremos focar mais abaixo. 

O cliente que está à procura de um bom apartamento para comprar, necessita de uma atenção especial da imobiliária. Cada cliente é único, têm as suas particularidades, anseios e temores. Sendo assim, para administrar todas essas variáveis só mesmo um atendimento personalizado. O engajamento do cliente dependerá da forma como ele for tratado, de como a proposta lhe será feita, tudo isso terá influência na hora dele tomar uma decisão, não se engane. 

Pense que o cliente necessita saber as vantagens e as desvantagens de comprar ou não certo imóvel, ele precisa ter o mínimo de segurança para realizar uma compra dessa envergadura. Lembre-se que para a maioria das pessoas comprar um apartamento é um enorme investimento, e por isso elas não podem se dar o luxo de fazer a compra às escuras. Por isso, o corretor de imóveis precisa ser capaz de perceber essas nuances, só assim ele conseguirá dar o atendimento apropriado para os seus clientes. 

Canal de Comunicação 

Abrir um Canal de Comunicação é uma das formas de ampliar e consolidar suas ações no mercado imobiliário. Com ele, seria possível o cliente consultar preços e as localizações dos imóveis, ver quanto de dinheiro seria necessário inicialmente para o investimento, dentre tantas outras coisas. Também não podemos esquecer que com um canal desse tipo, o cliente não precisará necessariamente ir fisicamente até a imobiliária para saber de determinados detalhes, podendo muita coisa ser resolvida via internet. 

Nesse tipo de interação virtual, o consumidor tem muito mais liberdade e controle de determinadas coisas. É sempre necessário aumentar o engajamento dos clientes, e para isso é preciso guiá-los até o site e para as redes sociais da empresa. É bom lembrar também a importância de a plataforma ser um espaço bem desenvolvido e fácil de usar, facilitando a navegação da pessoa. Nada pior e mais desanimador do que entrar e usar um site cujo sistema é ruim e truncado.

E-mail Marketing 

A perspectiva de estabelecer com o cliente um canal prático e pessoal durante o processo de oferecimento, convencimento e fechamento de uma hipotética compra, faz do e-mail marketing uma ótima ferramenta para as imobiliárias conseguirem dinamizar um pouco mais as suas ações. Tendo planejamento, mensagens bem escritas e elaboradas, estratégias e foco, o marketing digital consegue atingir a mente do público e se manter presente. Assim, ele sempre lembrará da imobiliária e das oportunidades oferecidas por ela. 

Para fazer a ideia do e-mail marketing florescer, é importante colocar todos os e-mails dos clientes nas listas, porque quanto maior a abrangência melhor. Mesmo quando os clientes não demonstrarem nenhuma curiosidade sobre as casas à venda em SP, é importante que se mantenha o envio das novidades. Guiar os clientes até uma possível venda, através de e-mails cada vez mais interessantes, é uma chance a mais da imobiliária fechar negócios. 

Importância do Engajamento 

Engajar e envolver o público é crucial para que se colha bons frutos no mercado imobiliário, e as corretoras em São Paulo já perceberam isso. Esse é o resultado de uma grande transformação que a internet impôs ao mundo, tudo necessita ser muito mais dinâmico e prático. O cliente também mudou, o consumidor de hoje possui um perfil muito diferente do de anos atrás, ele não consome mais como consumia antes. Esse fato produz uma série de necessidades, as que o marketing digital vêm se adequando nos últimos anos. 

Agora que você sabe um pouco mais sobre a presença digital das imobiliárias de São Paulo, e como elas se reformularam para melhor atender o novo perfil de consumidor, o convidamos para entrar no nosso site e ler mais alguns dos nossos posts.
Obrigado pela atenção!

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MARIO PINHO

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