Navegação

Miss Brasil Mundo será eleita no Iloa Resort em Barra de São Miguel (AL)

Elis Miele, Miss Brasil Mundo 2019 (Foto: Alice Sulzbach)

O Iloa Resort, em Barra de São Miguel (AL), irá sediar pela vez, o Miss Brasil Mundo. O evento acontecerá no hotel no dia 29 de outubro, mas já existe planejamento se o pico do coronavírus permanecer nesta data, o concurso será adiado para 25 de fevereiro de 2021.
Iloa Resort (Foto: Divulgação)
Serão 40 candidatas representando as unidades da federação e de regiões de interesse turístico, e todos os cuidados serão redobrados para que, em tempos de covid-19, tudo ocorra com segurança.

"Seguiremos à risca o Protocolo de Segurança de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo, como por exemplo, as misses só irão retirar as máscaras durante as gravações, fotos e desfile",  explica Marina Fontes, co-diretora do Concurso Nacional de Beleza.

Não haverá venda de ingressos para o concurso e somente os familiares e produtores estaduais hospedados no resort poderão acompanhar de perto a eleição da Miss Brasil Mundo deste ano.

Esta será a terceira vez que a eleição da Miss Brasil Mundo acontecerá no estado de Alagoas e a primeira em Barra de São Miguel, conhecida pelas piscinas naturais. 

Em 1992 e 1993, Maceió recebeu a disputa. A atriz Lyliah Virna, única alagoana a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, foi eleita em 1993. 

Elis Miele, Miss Brasil Mundo 2019 (Foto: Alice Sulzbach)

O Concurso Nacional de Beleza 2020 ocorrerá durante quatro dias, durante os quais as candidatas desfilarão em trajes típicos (novidade), de gala e top model. Também haverá a tradicional prova de talento e o melhor projeto social será premiado.

Quem passará a coroa para a sua sucessora é Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, como representante do Espírito Santo. Ela fez bonito em Londres, onde aconteceu a 69a edição do Miss Mundo: dentre as representantes de 111 países, chegou ao top 5 e ganhou o título de Miss Mundo Américas. Devido a pandemia, Elis embora tenha sido convidada deixou de viajar para diversos países, como Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra.

Outra inovação do concurso que acontecerá no Iloa Resort, é que diversos desfiles serão pré-gravados e exibidos durante a final, quando não haverá troca de roupa, para evitar tumulto e manter o distanciamento social. "Entraremos ao vivo somente no momento do anúncio do Top 20. Todo o restante já terá sido gravado durante os dias de confinamento", confirmou Marina Fontes.

A vencedora será a sexagésima-primeira Miss Brasil Mundo. Já o Miss Mundo, comemorará a sua septuagésima edição em data ainda não informada. O país-sede também não foi revelado. Lançado em 1951, apenas em 1958 o Miss Mundo passou a contar com representantes brasileiras, começando pela pernambucana Sônia Maria Campos. O nosso país esteve ausente da disputa também em 1988 e 1989.

Pernambucana Sonia Maria Campos, Miss Brasil World 1958

“Estamos muito felizes em poder receber o Concurso Nacional de Beleza em Alagoas,  comentou Gilberto Lyra, licenciado do CNB no estado de Alagoas e quem sugeriu a ideia e contruiu a ponte entre o Concurso Nacional de Beleza e o Iloa Resort.

 “É felicidade que não cabe no peito! O concurso trará um pouco de alegria para o nosso estado em tempos difíceis. O Brasil será bem-vindo em Alagoas”, finalizou Lyra.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia