Navegação

Jeep Renegade estreará motor 1.3 Firefly Turbo e terá opção de câmbio manual


Jeep Renegade será vendido em quatro versões com motor 1.3 Firefly Turbo que terá inclusive versão manual. Motor 1.8 E.torQ será ofertado em versão única

Nada de Compass ou Toro, o motor 1.3 Firefly Turbo Flex fará sua estreia no Jeep Renegade. Ainda não há data certa de lançamento, mas tudo indica que a FCA poderá antecipar a chegada da novidade já para a linha 2021 do SUV compacto. O Renegade Turbo será ofertado em quatro versões de acabamento.


Versões


O Autos Segredos apurou que além da transmissão CVT, o motor 1.3 Firefly Turbo também será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades. O Jeep Renegade com motor 1.3 Firefly Turbo será ofertado praticamente nas mesmas versões atuais. O SUV compacto será ofertado nas opções Sport, Longitude, Limited e na Night Eagle que voltará a ser versão, depois de um tempo sendo vendida como pacote de acabamento.

Já o motor 1.8 E.torQ ligado ao câmbio automático de seis velocidades será vendido em versão única, nossa aposta é que ele será mantido na atual opção de entrada Standard. Confira como serão distribuídas as versões 1.3 Turbo:



Renegade Sport 1.3 Turbo (Manual)
Renegade Sport 1.3 Turbo (AT)
Renegade Longitude 1.3 Turbo (AT)
Renegade Limited 1.3 Turbo (AT)
Renegade Night Eagle 1.3 Turbo (AT)
Motor de 150 cv

Se o motor 1.3 Firefly Turbo está confirmado para estrear no modelo, a potência não ainda não é certa. O motor deverá ter duas faixas de potência no Brasil, assim se a informação se confirmar, o SUV compacto teria a versão de 150 cv de potência e o de 180 cv de potência ficaria restrito a Toro e Compass.



Na Itália, o motor 1.3 GSE Turbo tem potência de 150 cv e torque de 27,5 kgfm movido somente a gasolina. Por aqui, com a tecnologia flex potência e toque poderão ter pequena variação. Já a opção de 180 cv terá toque por volta dos 29 kgfm.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Testes

Protótipos do Renegade rodam em testes em Minas Gerais e Pernambuco. Na última semana, o Autos Segredos fotografou uma unidade em teses próximo a fábrica de Betim (MG).


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia