Navegação

Hotel Caldas da Imperatriz vai a leilão

Hotel Caldas da Imperatriz (Foto: Divulgação)
O Hotel Caldas da Imperatriz, tombado pelo patrimônio Histórico e que está localizado na  cidade de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, vai a leilão, dia 27 de julho, em ação de execução fiscal da União e que tramita na 9ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis.

D. Pedro II e Dona Tereza Cristina 
Em 1845, nos dias 29 e 30 de outubro, quando estava em construção, o  hotel recebeu a visita do Príncipe D.Pedro II, que tinha 19 anos e a Imperatriz Tereza Cristina de Bourbon-Duas Sicílias e a partir daí passou a se chamar Caldas de Imperatriz, e o município como Santo Amaro da Imperatriz.

Quarto imperial
Ainda hoje o hotel preserva os móveis de época do quarto que abrigou o casal imperial. 

O hotel que pertence a Companhia Hidromineral Caldas de Imperatriz, uma sociedade de economia mista que já pertenceu ao Estado de Santa Catarina, está avaliado em 5 milhões e 200 mil reais.

Antigo hospital e hoje Hotel Caldas da Imperatriz que vai a leilão.

Tudo começou com a construção de um hospital pelo decreto de 18 de março de 1818, pelo Rei João VI, devido o locar possuir águas minerais de alta qualidade.  E assim foi assinada a primeira lei de criação de uma Estância Termal no Brasil.

Banheiras com mármore de Carrara e doadas pela Imperatriz Teresa Cristina

A Imperatriz ficou tão encantada com o local que fez doação de banheiras de mármore, que vieram de Carrara, na Itália.

O hotel é uma das atrações turísticas de Santo Amaro da Imperatriz e a expectativa que seja leiloado e que volte a reabrir como hotel. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia