Navegação

Esse é o Toyota Corolla Cross que chegará em 2021 para peitar o Jeep Compass

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Chamado de Projeto 740B, o SUV Corolla será fabricado em Sorocaba (SP) no primeiro semestre de 2021. Sua mira está apontada para o Jeep Compass. Para tal, o Corolla Cross terá motores 1.8 híbrido e 2.0 flex

A imprensa brasileira em geral, incluindo o Autos Segredos, apostava que a Toyota produziria em Sorocaba (SP) um SUV compacto, mas a marca surpreendeu a todos e fará inicialmente, o Corolla Cross, como é chamado pela imprensa estrangeira, SUV médio derivado de seus sedã de maio sucesso no Brasil. A marca aponta suas armas para o Jeep Compass líder do segmento desde seu lançamento.

Internamente, o SUV médio da Toyota é chamado de Projeto 740B. O Corolla Cross deverá começar seus testes de rodagem nos próximos meses. Como a reportagem do Autos Segredos antecipou no dia 27 junho, a marca já recebe as primeiras peças para a montagem dos primeiros protótipos em solo tupiniquim.
Nada de novo

O Toyota Corolla Cross não terá linhas inovadoras e os elementos são uma miscelânea de outros modelos da marca japonesa. A grade frontal tem formato que lembra as da nova Hilux e também do RAV4. O recorte do capô também se assemelha ao da picape de visual renovado. Por fim, os faróis são parecidíssimos com os do SUV compacto CH-R. Depois da foto que revela parcialmente sua porção frontal, o Autos Segredos pediu ao designer Du Oliveira para elaborar as projeções que ilustram essa reportagem.

De lado, as janelas das portas lembram as do RAV4, mas é provável que a estampagem lateral tenha identidade própria. Já as molduras os para-lamas também remetem ao RAV4.

Foto | Reprodução da Internet

As lanternas traseiras invadem a tampa do porta-malas com formato que lembra um “L” sendo iluminadas por luzes de LED. A imagem acima mostra que a traseira também se assemelha muito as do RAV4, o para-choque conta com aplique mas que no caso do Corolla Cross será na cor prata.
TNGA

O Corolla Cross será produzido em Sorocaba e será o responsável por levar a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA), para a unidade. O Corolla continuará com a fábrica de Indaiatuba dedicada exclusivamente a sua produção.
Aços

Assim como a linha Corolla, Yaris e Etios, o novo SUV médio contará aços especiais e reforços em sua estrutura para obter bons resultados nos testes de impacto.
LEIA TAMBÉM
Foto | Reprodução/

1.8 Hybrid

Também antecipado com o exclusividade pelo Autos Segredos, o SUV da Toyota terá motor 1.8 híbrido flex que estreou no Corolla. Além do motor híbrido, o SUV do Corolla terá o motor 2.0 Flex e o câmbio CVT que simula dez marchas.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia