Navegação

É hoje (27/7) João Pessoa reabre hotéis, bares e restaurantes

The W Restaurante em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Após mais de 120 dias, o setor de hotéis, bares e restaurantes de João Pessoa reabre nesta segunda-feira (27) e os empresários comemoram. 

Os bares e restaurantes cumprirão protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre as principais medidas estão a abertura com metade da capacidade total do estabelecimento, respeitando o distanciamento de 1,5 metro e no máximo quatro pessoas por mesa; brinquedotecas fechadas; sem apresentações ao vivo e serviço de self-service com funcionário para servir os clientes. 

Ainda entre as medidas , estão horários definidos para encerramento do expediente. Após as 22h, não será possível que nenhum cliente esteja no interior dos salões. 

O setor hoteleiro também vai cumprir medidas semelhantes, que priorizam reforço nas práticas de higiene e distanciamento. As refeições serão entregues para os hóspedes nos quartos e as áreas sociais só poderão ser usadas agendamento prévio. 

Graco Parente, presidente do SEHA-JP (Foto:Divulgação)

“O segmento está pronto para retomar as atividades de maneira segura. Estamos nos preparando para oferecer o melhor atendimento ao cliente e da forma mais segura. O cliente é nossa prioridade”, afirma Graco Parente, presidente do SEHA-JP. 

Os empresários do segmento, que estão com os estabelecimentos fechados há mais de 120 dias, já estavam na expectativa para o retorno das atividades no dia 27. A situação foi discutida nesta semana durante reunião em que estiveram presentes representantes do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) e da Secretaria Municipal de Saúde. 

Desde o início da pandemia, os bares e restaurantes de João Pessoa passaram a funcionar apenas com delivery e retirada no local. Com o intuito de alertar as autoridades e a população para o momento difícil que enfrentam, os estabelecimentos do setor chegaram a colocar faixas com um pedido de socorro em suas fachadas. Os cartazes também mostravam o número de famílias que o lugar empregava.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia