Navegação

Beira Mar terá Wi-Fi gratuito em toda extensão a partir de Outubro

Orla de Fortaleza.

Na extensão da Beira Mar serão 50 roteadores de alta potência para distribuir o sinal Wi-Fi para os dispositivos móveis e outros. A internet ficará disponível do Mercado dos Peixes à Ponte Metálica.

Uma boa novidade para quem quer ficar conectado enquanto passeia, caminha ou corre no calçadão da Praia de Iracema. A Prefeitura de Fortaleza vai disponibilizar em toda extensão da Beira Mar Wi-Fi gratuito a partir de outubro, prazo final das obras de requalificação da região. A informação foi confirmada pelo coordenador de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões do órgão, Rodrigo Nogueira.

A instalação já iniciou.

“Começamos com a instalação dos rádios. É uma parceria com a Mobi Telecom. Já temos esse modelo nas praças sem custo para a Prefeitura” 

Com a empresa de telecomunicações, são 60 praças beneficiadas com o sinal, sendo 3 mil pessoas acessando diariamente. A plataforma de acesso para liberação do Wi-Fi contabiliza 200 mil usuários cadastrados.

Rodrigo lembra que do Estoril até o antigo restaurante Tia Nair, há um trecho com internet gratuita.

“Vamos fazer uma nova prova-conceito. Estamos definindo o local para os novos testes”

A internet ficará disponível do Mercado dos Peixes à Ponte Metálica.

Na extensão da Beira Mar serão 50 roteadores de alta potência para distribuir o sinal Wi-Fi para os dispositivos móveis e outros.

“Onde tem aglomeração, haverá um reforço, como na Feirinha (de artesanato)”. Não será igual à internet da casa das pessoas via cabo. Todos conseguirão navegar de maneira tranquila, acessar as redes sociais, por exemplo”

foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza
fonte: www.focus.jor.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia