Navegação

Jeep de 7 lugares será para o Compass o que o Peugeot 5008 é para o 3008

Até a coluna “B”, novo Jeep de 7 lugares terá a mesma frente do Compass e as portas dianteiras. Interior também será compartilhado.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Chamado de Projeto 598, o Jeep de 7 lugares terá a frente idêntica ao irmão Compass. O flagra exclusivo que publicamos dias atrás não só comprova a mesma dianteira, como também mostra que o SUV terá as mesmas portas dianteiras e para-brisa. O quarto modelo produzido pela FCA em Pernambuco será construído a partir da mesma plataforma Small Wide 4×4 de Renegade, Toro e Compass.

Frente reestilizada

O SUV para 7 ocupantes chegará ostentando a reestilização do Compass que deverá estrear no fim deste ano ou começo de 2021. Na mudança visual, faróis e para-choque serão renovados. De resto, para-lamas e capô serão os mesmos da linha atual.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

As mudanças em relação ao Compass começa a partir da coluna “B” já que o entre-eixos aumenta e as portas traseiras ficarão maiores para facilitar o acesso aos bancos extras. O teto também cresce para acompanhar a nova parte traseira. Um vidro espia na coluna “C” facilitará a visibilidade traseira. Já tampa do porta-malas será bem mais verticalizada que a do modelo se cinco lugares.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Peugeot 5008 da Jeep

O flagra indica que a Jeep se espelhou na Peugeot para “esticar” o Compass. A solução parece ser a mesma que a marca francesa adotou em relação ao 3008 e 5008.
Suspensão

A suspensão traseira do Compass de 7 lugares é a mesma do Renegade. Já a dianteira é a atual do Compass para cinco passageiros.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Só diesel

De acordo com nossas apurações, o novo Jeep terá somente motorização diesel. Os protótipos que já rodam no Brasil estão equipados com o 2.0 Turbodiesel com maior potência e toque. Um dado curioso é que eles estão usando Arla 32 para tratamento de gases. A transmissão será a mesma de nove velocidades que equipa as versões diesel atuais. Já a tração será 4×4.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia