Navegação

Arena de PE é candidata a sediar final da Copa Sul-americana

Estádio concorre para receber as decisões de 2021, 2022 ou 2023

A Conmebol divulgou na manhã desta quinta-feira (14) os estádios inscritos que vão concorrer a receber a grande final da Copa Sul-americana em 2021, 2022 e 2023. Em parceria com o Governo do Estado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou o interesse e a Arena de Pernambuco está no páreo, afirmou o presidente Evandro Carvalho. 

“Estamos muito felizes com a confirmação. Recebemos o convite no início de março, alinhamos com o nosso governo e não pensamos duas vezes em aceitar. É mais um grande evento que Pernambuco pode receber” 

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo em 2014 e três da Copa das Confederações em 2013, o estádio está definitivamente na rota dos grandes eventos do futebol. Inclusive, receberia a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante da Bolívia, no dia 27 de março. O confronto foi adiado devido a pandemia causada pelo COVID-19. 

Grandes estádios concorrem com a Arena de Pernambuco, como o Mané Garrincha, Arena da Baixada, Fonte Nova, Castelão, Beira-Rio e Maracanã. Este último, inclusive, sediará a final da Libertadores em 2020. Confira os demais estádios concorrentes: La Bombonera (ARG), Monumental de Nuñez (ARG), El Cilindro (ARG), Monumental de Barcelona (EQU), Monumental de Lima (PER), Metropolitano de Barranquilla (COL), e diversos outros. 

As candidaturas vão à Comenbol por meio de uma videoconferência entre os dias 25 e 26 de maio. A entidade vai produzir um dossiê até o próximo dia 29 para definir os estádios finalistas de cada final.
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia