Navegação

Turismo Seguro


A plataforma Turismo Seguro foi desenvolvida para oferecer mais segurança ao turista que viaja pelo Brasil e para melhorar a imagem do Brasil com Destino turístico mais seguro e responsável.




A convivência com o número de ocorrências envolvendo turistas por todo o país e analisando os alertas de viagens de outros países e analises com os Relatórios de competitividade do Turismo desenvolvidos pelo Fórum Econômico Mundial que classificam o Brasil como um dois últimos países no mundo em relação a segurança para o Turista, nos fez desenvolver uma plataforma aberta que possa se utilizada pelos turistas e pelo Trade turístico para juntos melhorarem a segurança, a imagem e a confiança.


A Plataforma foi desenvolvida na base de padrões Internacionais adaptados a realidade dos riscos locais, e Pesquisas e Análises dos principais orientações que pode auxiliar o turista a evitar os riscos desnecessários.

Outro aspecto importante é oferecer um espaço aos destinos e aos negócios turísticos de destacar as ações positivas e responsáveis que estão realizando e muitas vezes ficam se ter o destaque suficiente.


Com a realidade da nova pandemia, a plataforma foi adaptada, destacando os padrões e ações relacionadas ao Covid-19, mantendo as orientações relacionadas aos demais riscos que não despareceram.

Principais objetivos:

1. Melhorar a Segurança e a Proteção do Turista Brasileiro e Estrangeiro que viaja pelo Brasil.

2. Melhorar a Imagem do Brasil criando um diferencial turístico que serve como base para o crescimento sustentável do turismo.

3. Destacar Destinos e Diferentes Negócios integrantes da cadeia de turismo que investem de forma responsável na proteção e segurança do turista.

4. Oferecer mais Informações aos Agentes de Viagem, servindo como referência para o planejamento de uma viagem mais segura

Os dois primeiros objetivos serão alcançados através do compartilhamento gratuito de orientações claras aos turistas que viajam pelo Brasil e orientações para os negócios integrantes da cadeia de turismo.

O terceiro objetivo será alcançado através da validação dos negócios do turismo que investem na segurança de forma responsável, com destaque para os turistas, empresas e outros negócios.

A plataforma oferece as orientações em Português, Inglês e Espanhol visando a futura retomada do turismo internacional

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia