Navegação

Xi destaca conquista de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos


O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou os esforços para concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e aproveitar o momento para escrever um novo capítulo no socialismo com características chinesas para uma nova era.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, deu as declarações durante uma visita de inspeção na Província de Shanxi, norte do país.

Xi pediu esforços para superar os impactos adversos da epidemia da Covid-19 e dar maiores passos na transformação e desenvolvimento de alta qualidade para garantir que o objetivo de erradicação da pobreza seja atingido e a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos seja concluída.

Durante a visita de segunda a terça-feira, Xi inspecionou o trabalho de coordenação da resposta epidêmica regular ao desenvolvimento socioeconômico, e de consolidação dos resultados da erradicação da pobreza.

Ao visitar uma fazenda orgânica de lírio-de-um-dia em Yunzhou, na cidade de Datong, na segunda-feira, Xi disse que o que mais importa após a erradicação da pobreza é como consolidar as conquistas, prevenir as pessoas de voltarem à pobreza e assegurar um crescimento estável da renda.

Ele observou que uma referência importante para avaliar o desempenho de um funcionário é ver a quantidade de serviços bons e concretos que ele ou ela prestou às pessoas.

Ao visitar uma comunidade de moradores realocados, Xi assinalou que a realocação não se trata apenas de melhores condições de vida, como também de chances de enriquecer. Ele pediu apoio de acompanhamento para os residentes com projetos de negócios rurais sob medida para garantir um desenvolvimento sustentável.

Sublinhando que uma das principais preocupações deve ser se as pessoas podem se beneficiar ou não, Xi exigiu que mais políticas de apoio sejam implementadas em termos de desenvolvimento industrial, financiamento e seguro agrícola, entre outros.

Xi aplaudiu os esforços árduos feitos por funcionários de nível primário para ajudar as pessoas na luta contra a pobreza.

Na casa do aldeão Bai Gaoshan, Xi conversou com a família, se sentando em um "kang" -- um fogão-cama feito de argila ou tijolos no norte da China.

Xi disse que o PCCh busca sinceramente a felicidade do povo chinês, tendo parado de cobrar impostos e taxas agrícolas, ajudando os residentes rurais pobres com habitação e serviços médicos, treinando-os com habilidades e encontrando-lhes maneiras de viver uma vida próspera.

"Acredito que nossos aldeões desfrutem de melhores dias pela frente."

Além disso, ele pediu a consolidação de conquistas no alívio da pobreza e, em seguida, o foco na revitalização rural para garantir uma vida melhor aos moradores rurais.

Ele então visitou as Grutas de Yungang, com 1.500 anos, uma "casa de tesouro" de artefatos que apresentam elementos combinando as culturas chinesa e estrangeiras, assim como as culturas das minorias étnicas da China e das Planícies Centrais.

Xi enfatizou que as heranças históricas e culturais são recursos preciosos insubstituíveis e que a proteção delas deve sempre ser colocada em primeiro lugar no desenvolvimento do turismo.

Observando que o turismo não deve ser super-comercializado, Xi disse que o setor deve se tornar uma maneira para que os chineses entendam e apreciem a cultura da nação e de melhorar sua confiança cultural.

As implicações históricas de comunicação e integração por trás das Grutas de Yungang devem ser exploradas ainda mais para aumentar o senso de comunidade da nação chinesa, destacou Xi.

Durante um tour de pesquisa em uma fabricante de aço inoxidável na capital provincial, Taiyuan, na terça-feira de manhã, Xi disse que produtos e tecnologia são a salvação das empresas, pedindo mais esforços em inovação tecnológica para fazer uma maior contribuição para o desenvolvimento de manufatura avançada.

Ele também pediu que as empresas implementem rigorosamente as medidas de prevenção e controle epidêmico para garantir a segurança e a saúde de seus trabalhadores, ao promover a retomada do trabalho e da produção para compensar o tempo perdido.

Mais tarde, Xi foi verificar o trabalho de proteção ecológica no Rio Fenhe na cidade e exigiu a incorporação de proteção ambiental, revolução energética, desenvolvimento verde e transformação econômica.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia