Navegação

Mural de esperança na fachada do Park Hotel em Boa Viagem

                                                   Rafa Matos (Foto: divulgação)

O Park Hotel (Navegantes, 09), ao lado da Pracinha de Boa Viagem, Recife (PE), vai ganhar hoje, quarta (13/05), às 15h, um Mural pelo artista plástico urbano Rafa Mattos, com mensagem de amor, otimismo e esperança, nestes tempos de coronavírus.

Com palavras e imagens que transmitem sensibilidade e cuidado, o trabalho de grafitagem de Rafa Mattos transforma o muro do Park Hotel para ajudar a colorir e ressignificar a paisagem urbana tal como foi feito pelo artista nos hospitais de campanha do Recife. 

“A ideia é levar um sentimento positivo, de conexão, acolhimento e união entre pessoas, incentivando-as a seguir o protocolo de segurança sanitária, usar máscara e se manter firmes na fé de dias melhores. No painel, retrato os colaboradores do hotel, como camareiras, recepcionistas, funcionários da limpeza e segurança, que dão vida a personagens com suas roupas e material de trabalho e muitos corações e regador do amor”, comenta. 

                     Carolina Oliveira (Foto: divulgação)

Segundo a diretora do hotel, Carolina Oliveira, a ideia veio de uma inquietação da própria direção e da equipe de funcionários. “O nosso desejo genuíno é compartilhar e transmitir um pouco de amor aos pernambucanos, aos profissionais da saúde e aos que realizam atividades essenciais. É o nosso jeito de agradecer a cada um deles e pedir que aqueles que podem fiquem em casa e se cuidem”, afirma.

“São novos tempos, desafiadores, e precisamos atravessá-los com solidariedade, criatividade e esperança, sempre atentos aos cuidados com a saúde de nossos colaboradores e hóspedes”, completa Carolina.

ARTISTA - O Movimento Plante Amor Colha O Bem surgiu despretensiosamente em 2012 quando Rafa Mattos começou a deixar mensagens de amor no lixo urbano que cruzava o seu caminho. Uma simples reflexão sobre a importância de resgatarmos o amor em nosso cotidiano, feita com o desenho de um "regador com coração" e a frase "plante amor colha o bem". 

O Plante Amor Colha O Bem já é reconhecido em todo o Brasil como um legítimo movimento de amor, gentileza, amizade, solidariedade e união. “Defendemos a Afetividade e a Educação como as principais ferramentas de transformação social. Acreditamos que o amor é o sentimento maestro, regente de tudo o que há de bom em nós. E ao olharmos a vida pela ótica do amor, assumimos o compromisso de oferecer o melhor que temos, transformando não apenas a nossa vida, mas todo o nosso entorno”, afirma. Rafa Mattos leva sua arte afetiva ao público por meio de Palestras, Oficinas Criativas, Campanhas de Marketing / Endomarketing, Pintura de Murais, Dinâmicas de Grupo, Apresentações Artísticas, Projetos de Empreendedorismo Social e Ações Solidárias.

Serviço

Park Hotel

Rua dos Navegantes, 09 - Boa Viagem Recife - PE - CEP 51021-010

Telefone: 81 2122.4601

E-mail: parkhotel@park.com.br

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia