Navegação

McLaren São Paulo completa dois anos de atividade com 50 unidades vendidas

O único McLaren Senna GTR existente no Brasil

Joy Photography
A McLaren São Paulo completa dois anos de atividade nesta sexta-feira, 8 de maio. A fabricante britânica de carros esporte e de luxo chegou ao Brasil em 2018 e logo consolidou seus produtos no mercado, apoiada na tradição da marca (já conhecida dos brasileiros devido às vitórias na Fórmula 1) e na atratividade e alta qualidade de seus automóveis.


Nesse período, a McLaren São Paulo comercializou exatas 50 unidades de carros da marca. O número está acima do que era esperado no início das operações, de 20 carros vendidos por ano. O modelo de maior preferência dos clientes brasileiros é o 720S (Coupé e Spider), vindo a seguir a linha 570 (570S Coupé, 570S Spider e 570GT).

Entre os modelos com produção limitada, destacam-se o McLaren Senna (500 unidades para todo o mundo, quatro delas entregues no Brasil) e o McLaren Senna GTR (75 unidades para o mercado mundial, uma unidade no País). A empresa recebeu Prêmios como o de Concessionário do Ano de 2019 (concedido pela McLaren Oriente Médio, África e América Latina) e o Prêmio UOL Carros de Destaque do Salão do Automóvel de 2018 ( pelo McLaren Senna exposto no estande da marca Senna ).

“Gostaria de parabenizar a McLaren São Paulo pelo segundo aniversário de suas operações. Desde a abertura das portas para os negócios em 2018, nossa marca teve uma recepção fenomenal no Brasil, o que é uma verdadeira prova da paixão e profissionalismo da equipe da Eurobike. Esses altos padrões de conduta nos negócios também se refletem na McLaren São Paulo, conquistando o prestigiado título de Concessionário do Ano de 2019 da McLaren Oriente Médio, África e América Latina, após apenas um ano completo de existência. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à equipe por sua dedicação excepcional e aguardo com expectativa nosso sucesso contínuo no futuro".

Brett Soso, Diretor Regional - Oriente Médio, África e América Latina, McLaren Automotive



McLaren 570S Spider, McLaren 720S, McLaren 570S Coupé
Fernanda Freixosa 

“Quando abrimos as portas da McLaren São Paulo, tínhamos total confiança de que a linha de veículos esportivos da McLaren conquistaria uma clientela fiel, atraída pelo estilo dos carros, pelo alto desempenho e pela tradição da marca. Tudo isso se confirma no momento em que completamos dois anos de atividades. O mercado brasileiro tem particularidades, mas soubemos atender aos anseios dos nossos clientes e nosso trabalho está sendo reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Estamos agora em um momento difícil, em que toda a economia foi afetada pela pandemia do coronavírus. Nosso foco atual é atender os clientes e estar preparados para retomar as atividades à medida em que isso seja possível e dentro dos parâmetros determinados pelas autoridades.” 
Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo e do Grupo Eurobike

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. 
Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra. 
A empresa, lançada em 2010, é atualmente a maior parte do Grupo McLaren. 
A companhia possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo. 

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um Hipercarro híbrido, o McLaren P1. 

Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa prevê investimento de 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. 


Em 2018, a empresa lançou o 600LT e os primeiros dois carros do Track25: o McLaren Speedtail (próximo Ultimate Series e primeiro Hiper-GT da marca) e o 720S Spider. Também inaugurou, com investimento de 50 milhões de libras esterlinas, o McLaren Composites Technology Centre na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, onde será produzida a próxima geração de chassis de baixo peso de fibra de carbono que são o coração de todos os carros McLaren. 


2019 viu a McLaren lançar o 600LT Spider, confirmado como terceiro carro do Track25, com o novo GT anunciado e o lançamento do Senna GTR somente de pista anunciado anteriormente. 


Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem Richard Mille, Pirelli, Dell Technologies, Ashurst, AkzoNobel e OnePlus. 



Sobre o Grupo Eurobike 


Há 18 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente em São Paulo (capital e Ribeirão Preto), Brasília e Goiânia. 

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook:
www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse:
www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens em:
www.instagram.com/eurobikeoficial

Visite o site oficial www.eurobike.com.br e conheça mais sobre o grupo.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia