
Exposição permite aprofundar conhecimentos sobre a civilização egípcia.
Foto Divulgação: CCBB
Enquanto não tem visitação presencial por causa da Pandemia, interrompida desde 14 de março quando o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo cancelou as atividades temporariamente como medida para evitar a propagação do coronavírus, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade mostra uma seleção de materiais digitais exclusivos que podem ser acessados diretamente de casa.
A exposição vista por mais de 1,5 mi de visitantes tem catálogos e recursos de acessibilidade são alguns dos destaques especialmente preparados para o público em período de quarentena;
“Nesse período de isolamento social, seguir incentivando a disseminação da cultura foi um dos propósitos da iniciativa”, disse Cláudio Mattos, gerente geral do CCBB SP.
“Evidentemente que a experiência de conferir as obras originais presencialmente é insubstituível, mas nesse momento, oferecer alternativas é uma forma importante de conexão e para entender a mostra”, defende o gestor. “Incentivar o acesso aos conteúdos virtuais é, sem dúvida, uma maneira de contribuir com as pessoas durante este período de quarentena”, explica.
Para acessar a íntegra do webinar, basta clicar em:
A apresentação de slides utilizada no webinar está disponível em:
Veja a seleção preparada pelo CCBB SP:
Catálogo oficial da exposição
O catálogo oficial da exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade também faz parte do conjunto de conteúdos disponibilizados. Nele, é possível entender de forma ainda mais aprofundada os aspectos da civilização egípcia apresentados na mostra e como eles se relacionam.
Para acessar, clique em: http://twixar.me/qP6T.
Caderno de Arte e Educação para a exposição
O Programa CCBB Educativo preparou material especial para a exposição. O Caderno de Arte e Educação reúne conteúdos indicados especialmente para crianças, concentrando textos explicativos e atividades estimulantes sobre a mostra.
Acesse em: http://twixar.me/nV6T.
Conteúdos da exposição com recursos de acessibilidade
Tendo a integração de todos os públicos como objetivo, estão disponíveis materiais de audiodescrição, audioguia e em Libras para quem deseja conhecer os detalhes da mostra.
Os conteúdos são disponibilizados em https://www.musea.art.br/ e via aplicativo do Musea.
Passei virtual pelo CCBB SP
É possível ainda fazer um passeio virtual pelo prédio histórico em que o CCBB SP está localizado, no centro da capital paulista. O prédio construído em 1901 foi comprado pelo Banco do Brasil em 1923 e integralmente modificado e reestruturado para receber, em 1927, a primeira agência do Banco do Brasil em prédio próprio em São Paulo. Com os elementos originais restaurados, o prédio mantém as linhas que o tornam e revelam como um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século passado.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia