Navegação

"Os acontecimentos fazem mais traidores do que as opiniões."

François - René de Chateaubriand

Quando o relacionamento termina e você "vaza" os nudes de sua namorada, não prova que ela era uma "vagabunda". Prova, apenas, que você é um canalha, que está expondo o que alguém lhe deu em confiança. 

Se essa mesma pessoa estava ao seu lado, sem fraquejar, quando VOCÊ foi a vítima de um "vazamento" do tipo, isso te torna ainda mais indigno, fraco, sujo. 

Para quem recebe, porém, sempre fica aquele ar de "sacanagem". Depois do "escândalo", passam a olhar para a sua "vítima" com outros olhos; a julgá-la, condená-la. 

O que Moro fez, com o print de Bolsonaro, não foi diferente. 

Pegou uma conversa sigilosa, onde o Presidente mandava o link de uma reportagem de um site oposicionista, sobre uma investigação conduzida pelo STF, que o próprio MPF já declarou ser inconstitucional, absolutamente fora de qualquer contexto, e divulgou para a Rede Globo; a empresa de mídia mais tendenciosa do país. 

Justo contra Bolsonaro, o cara que, quando Moro esteve sob ataque, com sua privacidade violada, manteve-se firme ao seu lado; não importando se, com isso, sua imagem pudesse ser maculada. Isso se chama FIDELIDADE

Abra o seu Whatsapp. Pegue a sua conversa mais inocente; pode ser com a sua mãe, e leia trechos isolados. Veja se, em alguns momentos, uma ou duas frases soltas não podem ser manipuladas para alimentar absolutamente qualquer narrativa. Pode ser uma brincadeira interessante, para passar o tempo durante a quarentena. Fora de contexto, qualquer conversa pode virar uma conspiração internacional, um planejamento de assassinato, uma negociação de drogas... 

Muito pouco para derrubar um Presidente, mas o suficiente para mostrar quem realmente é aquele que, um dia, foi considerado uma "reserva moral". 

"Os acontecimentos fazem mais traidores do que as opiniões."
.
(CHATEAUBRIAND, François)


François-René de Chateaubriand (nome completo: François René Auguste de Chateaubriand; Saint-Malo, 4 de Setembro de 1768 — Paris, 4 de Julho de 1848), também conhecido como visconde de Chateaubriand, foi um escritor, ensaísta, diplomata e político francês que se imortalizou pela sua magnífica obra literária de caráter pré-romântico. Pela força da sua imaginação e o brilho do seu estilo, que uniu a eloquência ao colorido das descrições, Chateaubriand exerceu uma profunda influência na literatura romântica de raiz europeia, incluindo a lusófona.

Felipe Fiamenghi - 26/04/2020
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia