Navegação

Maduro desesperado: disposto a receber ajuda humanitária de qualquer país


O regime, que causou uma crise sem precedentes, agora está pronto para receber ajuda, apesar de recusar repetidamente.

Parece que Maduro usa a pandemia do COVID-19 como desculpa para receber alimentos e remédios que ele se recusou a receber em ocasiões anteriores ( Twitter ).

Depois de vários anos negando a crise humanitária, Nicolás Maduro agora está desesperado e pede ao mundo "assistência técnica" no meio da pandemia de coronavírus ( SARS-CoV-2 ).

Apesar de o regime garantir que na Venezuela haja apenas 329 casos de contágio, Maduro garantiu que está disposto a receber ajuda de "qualquer país" sob a "coordenação" da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização. Saúde Pan-Americana (OPAS).


"Estamos prontos para receber qualquer ajuda humanitária ou doação do país que você deseja hoje. Temos prioridades muito claras ", afirmou o ditador socialista.

O regime, que causou uma crise humanitária sem precedentes, enquadrada pela escassez de alimentos, remédios, falta de leitos hospitalares e falhas em serviços públicos como água e eletricidade, está agora pronto para receber ajuda humanitária de outros países, apesar de ter recusado para fazer isso repetidamente.

Parece que Maduro usa a pandemia do COVID-19 como desculpa para receber alimentos e remédios que ele se recusou a receber em ocasiões anteriores quando uma crise humanitária foi denunciada. É preciso lembrar que, em fevereiro de 2019, impediu a entrada de caminhões com ajuda humanitária que eles planejavam entrar no território venezuelano através das fronteiras da Colômbia e do Brasil.

Maduro instruiu o chavista e vice-presidente ilegítimo de Comunicação, Cultura e Turismo, Jorge Rodríguez e Jorge Arreaza, a "coordenar as etapas necessárias para canalizar possíveis doações internacionais".

A mensagem de Maduro veio depois que autoridades dos EUA alegaram que o regime venezuelano se recusou a aceitar assistência técnica internacional para combater a pandemia de SARS-CoV-2.

Em 30 de março, uma comissão de especialistas em saúde para lidar com a pandemia publicou os resultados de uma pesquisa nacional de impacto do COVID-19, que reflete "falhas na disponibilidade de suprimentos médicos e de higiene" básicos no setor da saúde, bem como interrupções nos serviços públicos de água, eletricidade, combustível e gás ”.

Em 9 de abril, as Nações Unidas ( ONU ) informaram que o país sul-americano recebeu 90 toneladas de ajuda humanitária da ONU, UNICEF e outras organizações internacionais. Os Estados Unidos esclareceram que parte dessa remessa foi feita com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A remessa que chegou ao país no valor de 161 milhões de dólares foi destinada a enfrentar a pandemia.

Segundo dados oficiais, na Venezuela existem apenas 329 casos confirmados do vírus, no entanto, há uma escassez de reagentes que impede mais testes. Essa seria uma das razões para o baixo número de infecções positivas no país.


Quando começamos o PanAm Post para tentar trazer a verdade sobre a América Latina para o resto do mundo, sabíamos que seria um grande desafio. Mas fomos recompensados ​​pela incrível quantidade de suporte e feedback dos leitores que nos fizeram crescer e melhorar.
Faça parte da missão de espalhar a verdade! Ajude-nos a combater tentativas de silenciar vozes dissidentes e contribuir hoje.

PROMOVIDO
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia