Navegação

Jenson Button disputa o campeonato virtual SRO E-Sport GT com um McLaren 720S GT3

McLaren 720S GT3  (McLaren Automotive)

Com os eventos de Automobilismo do SRO GT World Challenge adiados devido à crise do Covid-19, um campeonato de e-sports foi criado usando o Assetto Corsa Competizione. Denominado GT World Challenge Powered by AWS, o campeonato é composto por cinco etapas com três classes competindo em corridas separadas, seguidas por uma “grande final” com os melhores colocados de cada classe.

A McLaren Automotive será representada por 10 pilotos na SRO E-Sport GT Series, com seis participando da Pro Series (para competidores do mundo real) e outros quatro da Silver Series (para pilotos de e-sport convidados e já estabelecidos em corridas de simulador). O campeonato também apresenta uma classe Am (amador) que será decidida por uma competição pública de “hot lap”. Este campeonato de corridas virtuais foi iniciado no último domingo (26 de abril).

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, encabeçará a classe Pro para a McLaren. Button disputou sete temporadas pela McLaren (foi vice-campeão em 2011) antes de fazer uma aparição final no Grande Prêmio de Mônaco de 2017. Após uma carreira em que totalizou 306 largadas (quarto lugar na lista de todos os tempos), ele fez sua estréia no e-sport com a McLaren no GP virtual de Fórmula 1 no começo deste mês. Com essa experiência, Button está se voltando para as corridas virtuais de GT, refletindo sua posição na vida real como proprietário de uma equipe, a Jenson Team Rocket RJN, que compete com um McLaren 720S GT3.

Jenson Button (McLaren Automotive)

Ben Barnicoat, piloto da McLaren Customer Racing, representará a recém-criada equipe 2Seas Motorsport. Barnicoat correu para várias equipes da McLaren Customer Racing, tendo desempenhado um papel fundamental na bem-sucedida estreia do 720S GT3 no final de 2018. Recentemente, terminou em segundo lugar na classificação geral das 12 Horas de Bathurst, na Austrália, defendendo a equipe 59 Racing.

Michael O'Brien (McLaren Automotive)

A Customer Racing Team 59 Racing contará com o experiente piloto Martin Kodrić, que conquistou uma vitória em sua classe nas 12 Horas de Bathurst em janeiro deste ano e deverá competir no Campeonato Australiano de Endurance. Kodrić terminou em terceiro lugar no International GT Open na última temporada, pilotando para a equipe Teo Martin Motorsport.

Michael O'Brien, um dos pilotos do Programa de Desenvolvimento de Pilotos Automotivos da McLaren Automotive em 2018, conduzirá um 720S GT3 com o design McLaren Customer Racing.

Michael O'Brien  (McLaren Automotive)

Dois outros McLaren 720S GT3 se alinharão no grid virtual, inscritos por equipes clientes. A Teo Martin Motorsport será representada pelo experiente piloto de GT Fabrizio Crestani, enquanto o histórico piloto de monopostos Benjamin Tusting irá competir pela equipe britânica Balfe Motorsport.

Na categoria Silver (para competidores de e-sports), Arthur Kammerer, vencedor do SRO Charity Challenge, representa a McLaren ao lado do companheiro de equipe Nils Naujoks, da G2 Esports. A Racing oN3 terá Patrick Selva e a AJAR Simracing entrará na pista com Jura Petritchenko.

Na primeira prova virtual, em Silverstone, Ben Barnicoat terminou em segundo lugar na classe Pro e Jenson Button ficou em trigésimo. A McLaren fez dobrandinha na classe Silver com Patrick Selva e Arthur Kammerer. Para acompanhar a competição e obter mais informações, pode-se acessar o site https://sro-esport.com/, os canais GT World no YouTube e no Dailymotion e as páginas SRO Motorsports (Twitch e Facebook).

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. 

Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra. 

A empresa, lançada em 2010, é atualmente a maior parte do Grupo McLaren.

A Companhia possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo. 

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1. 

Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa prevê investimento de 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. 

Em 2018, a empresa lançou o 600LT e os primeiros dois carros do Track25: o McLaren Speedtail (próximo Ultimate Series e primeiro Hiper-GT da marca) e o 720S Spider. Também inaugurou, com investimento de 50 milhões de libras esterlinas, o McLaren Composites Technology Centre na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, onde será produzida a próxima geração de chassis de baixo peso de fibra de carbono que são o coração de todos os carros McLaren.

2019 viu a McLaren lançar o 600LT Spider, confirmado como terceiro carro do Track25, com o novo GT anunciado e o lançamento do Senna GTR somente de pista anunciado anteriormente.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem Richard Mille, Pirelli, Dell Technologies, Ashurst, AkzoNobel e OnePlus. 

Sobre o Grupo Eurobike

Há 18 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente em São Paulo (capital e Ribeirão Preto), Goiás e Brasília.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens em: www.instagram.com/eurobikeoficial

Visite o site oficial www.eurobike.com.br e conheça mais sobre o grupo. 

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia