Navegação

Circuito do Forró é cancelado na PB

           São João em Santa Luzia em 2018 (Foto:Divulgação)

Depois do adiamento do Maior Sao João do Mundo de Campina Grande (PB), para outubro, os prefeitos das cinco cidades que compõem o Vale do Sabugi na Paraíba: Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea, se reuniram e decidiram cancelar o “Circuito do Forró”, que incluía a realização das festas juninas nestes municípios.

Os gestores enviaram uma carta ao governador  da PB, João Azevêdo, solicitando apoio para aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs), para rede de pública de saúde dos municípios, incluindo, a compra de respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares em unidades hospitalares da região.

Pela primeira vez em 79 anos, deixa de ser realizado o São João de Santa Luzia, considerada a festa junina mais animada da Paraíba.

Outras 23 prefeituras de municípios do Cariri paraibano também decidiram suspender ou cancelar a realização de festas juninas este ano. A medida foi anunciada pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibanos (AMCAP) para prevenir novas contaminações pelo novo coronavírus.

Algumas prefeituras como a do Conde (PB) vão investir os recursos do São João para despesas com a saúde da população. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia