Navegação

Associação da Comunidade Chinesa no Recife doa máscaras e álcool em gel para PCR


Para ajudar nas ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), executadas pela Prefeitura do Recife (PCR), a Associação da Comunidade Chinesa no Recife doa 12 mil máscaras de proteção e 100 litros de álcool em gel à PCR. A entrega dos insumos foi feita nesta quarta-feira (25), no edifício-sede da PCR.
Para fazer a doação, representantes da Comunidade fizeram contato com a Procuradoria Geral do Município (PGM)  O procurador Geral do Município, Rafael Figueiredo, lembra que não é primeira vez que a Comunidade se dispõe a prestar ajuda em situações de emergência. "Os chineses fizeram esse gesto na enchente de 2017 e no ano passado doaram 20 mil cestas básicas", disse, acrescentando que nesse momento toda ajuda é bem vinda falou o presidente da Associação da Comunidade Chinesa do Recife, Lu Gongrong. O procurador do Município reforçou que o ato de solidariedade concretiza os laços de união da Comunidade com a cidade.
"A Comunidade Chinesa se uniu para fazer essa simples doação com alegria, para ajudar Recife, que é nossa segunda cidade , a enfrentar essa pandemia", 
Associação da Comunidade Chinesa do Recife Brasil - é uma instituição sem fins lucrativos que visa promover o intercâmbio cultural entre a China e o Recife e ainda a consolidação dos laços históricos e de amizade entre os dois povos.
A comunidade chinesa tem sido importante para o Recife, destacando-se na atividade econômica local com o comércio. A entidade reúne cerca de cinco mil representantes, gerando aproximadamente 12,5 mil postos diretos de trabalho na cidade.
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia