Navegação

Maçons são agraciados com a Cidadania Pessoense


         Câmara Municipal de João Pessoa na homenagem aos maçons 
(Foto: Olenildo/CMJP)

Numa propositura do Vereador  Sérgio da Sac (Solidariedade). a Câmara Municipal de João Pessoa homenageou aos Maçons Sebastião Cavalcanti Alves e Luiz Gonzaga Luna de Araújo Júnior, com os títulos de Cidadãos de João Pessoa.

O maçon Sebastião Cavalcanti Alves, é natural do Recife (PE), e Luiz Gonzaga Luna de Araújo Júnior, de Patos (Alto Sertão Paraibano).  

A solenidade contou com as presenças dos vereadores João Corujinha (DC), presidente da Casa, e Humberto Pontes, do maçom Otacílio Batista de Almeida Filho, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (Paraíba), além de amigos e familiares dos homenageados.

        Vereador Sérgio da Sac e Luiz Luna (Foto: Olenildo/CMJP)

Luiz Luna é oficial de Justiça, jornalista, tem bacharelado em Direito e pós-graduação em Gestão de Pessoas. É Mestre da Loja Maçônica Renovação Oriente de Bayeux, ligada ao Grande Oriente do Brasil, e atualmente preside a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (AOJRP). 

  Sebastião Alves (Tião) exibe seu título de cidadão pessoense (Foto: Olenildo/CMJP)

Já o patoense Sebastião Alves (Tião), é graduado em Engenharia Agrônoma, Psicologia e Administração, funcionário aposentado pelo Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além de membro da Loja Maçônica 5 de Agosto no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

“Depois de 20 anos residindo aqui nesta Cidade não tenho mais dúvidas. Amo João Pessoa. Se já me identificava com esse lugar, imagine, agora, recebendo essa cidadania pessoense”, declarou Luna, que veio a solenidade acompanhado de sua noiva, a enfermeira Juliana Nascimento. 

Já Tião afirmou que a Capital paraibana sempre o acolheu com carinho. “Foi João Pessoa que me acolheu e me dá o sustento até hoje. Então, eu só tenho é que agradecer”, ressaltou ele, que já reside aqui há 58 anos.

O Grão-Mestre Otacílio Batista ressaltou, por sua vez, que era uma grande honra para a Maçonaria da Paraíba as honrarias concedidas a Luiz Luna e Sebastião Cavalcanti. De acordo com ele, essa data ficará para a história da instituição, pois coroa o mérito de duas pessoas que têm relevantes serviços prestados à sociedade paraibana. Otacílio considerou louvável a inciativa da Câmara e do vereador Sérgio da Sac.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia