
Os voos para o Rio Grande do Norte estão com ocupação superior a alguns importantes destinos do Nordeste. É o que revelam os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde Natal se posiciona acima da média da região no balanço anual do segmento. O destino apresentou uma média de 90,5% de ocupação de voos no mês de dezembro de 2019, sendo o "Fator de Aproveitamento dos Assentos" (load factor) maior que os de Fortaleza, João Pessoa, Recife, Salvador, Aracaju e São Luís, no mesmo período.
"O cenário que apresentamos hoje é positivo se comparado aos anos anteriores e um claro reflexo da política de redução do QAV e das contrapartidas determinadas pelo governo em 2019"
Afirmou a Secretária de Turismo, Aninha Costa.
"A iniciativa faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela atual Gestão para reposicionar o Rio Grande do Norte Nacional e Internacionalmente e potencializar a entrada de Turistas"
Reunião com Companhias Aéreas
De posse dessas informações, a equipe do Governo do Rio Grande do Norte: composta pela Secretaria de Turismo, Secretaria de Tributação e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), em parceria com a Inframérica, vai realizar uma série de reuniões de trabalho com as principais companhias aéreas do Brasil, durante o mês de março, em São Paulo.
O Objetivo é articular ações que fomentem a demanda de passageiros para o RN e incentivar o desenvolvimento de novas rotas para ampliar a conectividade do Estado.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia