Navegação

Dica de Verão por Rogerio Almeida: Beijupirá em Porto de Galinhas

     Restaurante Beijupirá em Porto de Galinhas 
(Foto: Rogério Almeida)

Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, continua sendo uma das maiores atrações neste verão brasileiro, além dos inúmeros passeios como o das piscinas naturais e sua belas praias, um dos lugares de parada obrigatória é o restaurante Beijupirá.


Inaugurado em 3 de janeiro de 1991, o restaurante ainda hoje apresenta o que há de melhor em nossa culinária tradicional, com o toque da cozinha de Mixira, que em tupi guarani quer dizer Mistura. E ganhou o prêmio de melhor pescado e frutos do mar pela Revista Veja e foi estrelado pelo Guia Quatro Rodas. 


         Beijupirá Porto de Galinhas (Foto: Rogério Almeida)

Quem ingressa no restaurante se encanta com a decoração criativa, com o melhor do artesanato de Porto de Galinhas.


        Maître Marcos André, do restaurante Beijupirá de Porto de Galinhas (Foto: Rogério Almeida)

Na entrada dando boas vindas aos clientes, o Maître Marcos André.

O Beijupirá faz parte da Associação dos Pratos da Boa Lembrança, entidade criada em Petrópolis (RJ), em 4 de março de 1994, com a proposta de apresentar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços.

A ideia chegou ao Brasil, através do chef Danio Braga, fundador e atual conselheiro da Associação dos Pratos da Boa Lembrança. 
iços, e com destaque para um prato especial, e em que o cliente ao optar por ele, no final o recebe como lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica e que leva para casa.

O prato da boa lembrança do Beijupirá de Porto de Galinhas é o Camarão ao Oásis. Um camarão ao molho pesto com beldroegas e acompanhado de arroz com nozes, servido com açafrão da terra e perfumado com azeite de dendê. 

Hoje, colecionadores do Brasil inteiro e do exterior, percorrem os locais que possuem restaurantes filiados a esta entidade, para obter o Prato da Boa Lembrança.

“O PRATO DA BOA LEMBRANÇA É O TROFÉU DE TODO COLECIONADOR. ELE É FEITO EM LOUÇA DE ALTA QUALIDADE, RESISTENTE, PRODUZIDO ESPECIALMENTE PARA SER PENDURADO E EXPOSTO COMO UMA PEÇA DE ARTE. CADA PRATO POSSUI UM DESENHO ORIGINAL E EXCLUSIVO, SEMPRE MUITO ALEGRE, DE CORES VIBRANTES E TOM BEM HUMORADO, afima o chef do restaurante, diego mota"
O Beijupirá, pertence ao empresário João Didier, que possui, além do restaurante em Porto de Galinhas, filiais em Olinda, Carneiros (Tamandaré), Reserva do Paiva e Muro Alto, todos em Pernambuco.
SERVIÇO:
Beijupirá Restaurante - R. Beijupirá, 90. Porto de Galinhas, Ipojuca- PE, 55590. Fone (81) 3552-2354.
Funcionamento: Segunda a sábado : 12h até meia noite. Domingo: 12h até 17h.  (Não é necessário reservas para os almoços de sábado e domingo.)

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia