Navegação

Inscrições para Prêmio Pernambuco de Turismo vão até 8 de dezembro


Secretaria de Turismo e Lazer promove a primeira edição do troféu, voltado para empresas, entidades e personalidades que colaboram para o fortalecimento do setor no Estado. A solenidade de premiação acontece dia 19 de dezembro.

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco lançou o Prêmio Pernambuco de Turismo, iniciativa que reconhece os esforços de empresas, ações e projetos em prol do setor. 

A premiação consta das seguintes categorias: Agência de Viagem, Agência de Receptivo, Empresas Organizadoras de Eventos, Equipamentos Turísticos e Culturais, Estabelecimentos Gastronômicos, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Municípios Destaques no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico e Jornalismo de Turismo.Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian. As inscrições para o I Prêmio Pernambuco de Turismo podem ser feitas até o próximo dia 8 de dezembro. 

"O turismo é um setor crescente em nosso Estado e isso se deve ao trabalho coletivo do Governo com o trade turístico. É graças a essa parceria com as empresas e os municípios que conseguimos avançar e fortalecer cada vez mais o nosso turismo. O Prêmio Pernambuco de Turismo nasce com essa intenção, de celebrar e premiar as boas práticas que colaboram para o desenvolvimento do setor", afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Uma comissão julgadora composta por nove representantes, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio serão responsáveis pela votação do prêmio.

Com o objetivo de incentivar a divulgação e às discussões em torno do destino Pernambuco, a premiação conta também com a categoria Jornalismo de Turismo, que vai destacar a melhor reportagem em impresso/online, rádio e televisão produzida nos últimos 12 meses e que tenham a interiorização como tema. O edital do concurso está disponível para download em www.setur.pe.gov.br. A premiação acontecerá no dia 19 de dezembro, em solenidade no Centro Cultural Cais do Sertão.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia