A pernambucana Gabriela Cavalcanti Carneiro de Almeida, egressa do programa de Pós- Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi uma das vencedoras do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) 2019.
Gabriela apresentou a dissertação: A mulher na pesquisa em jornalismo: teses dissertações defendidas em programas de pós-graduação em jornalismo e comunicação do Brasil (1972-2015), tendo como orientador, o professor doutor Felipe Simao Pontes.
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP, e Mestre em Jornalismo pela UEPG, Gabriela atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e sua linha de pesquisa é a crítica feminista academica ao jornalismo.
A premiação ocorreu durante a 17o SBRJOR, promovida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, na Universidade Federal de Goiás, no último dia 6 de novembro de 2019. A dissertação de Gabriela vem sendo adotada como em leitura em sala de aula por diversos cursos de Jornalismo do Brasil.
Pesquisadora Gabriela Almeida (Foto: divulgação)
Gabriela Almeida está também fazendo um dossiê sobre feminismo e jornalismo, na revista acadêmica Ancora, do Curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, juntamente com a pesquisadora Jessica Gustafson Costa, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Gabriela é filha do casal Sheilla-Antonio Almeida, ele gerente geral do Hotel Dan Inn Mar Recife.



Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia