Navegação

Tapera das Artes inaugura o Serenata Café e Creperia em Aquiraz

O Serenata Café e Creperia funcionará anexo ao Teatro Tapera das Artes

A Associação Tapera das Artes, instituição socioeducativa que oferta projetos pedagógicos para 500 crianças em situação de vulnerabilidade social, inaugura, no dia 12 de novembro, às 17h, um espaço para alunos e visitantes: o Serenata Café e Creperia. O espaço é o primeiro negócio social e funcionará anexo ao Teatro Tapera das Artes, localizado em Aquiraz. Todo o lucro com a venda de produtos do café será revertido para fins sociais da Instituição.

A inauguração do Serenata celebra os 35 anos de trabalho da Tapera das Artes. Segundo Ritelza Cabral, idealizadora e conselheira da instituição, a ideia é criar uma fonte de receita alternativa para ajudar nos custos dos projetos. “Temos parceiros que caminham conosco há um bom tempo e somos imensamente gratos a todos, mas, apesar da generosidade e fidelidade, ainda passamos por muitas dificuldades financeiras”, ressalta a conselheira.

O Serenata Café e Creperia foi idealizado e começou a ser construído há três anos. Foi montado com múltiplas e generosas mãos; com patrocínios de empresas parceiras, que doaram desde o material de construção até o maquinário da cozinha. Contou também com recursos do prêmio Criança Esperança e com patrocínio da BrazilFoundation. Para a rotina de produção e atendimento no Serenata, a Associação optou por oferecer treinamento para as mães das crianças que participam dos projetos. 

SABORES PERDIDOS:

Uma das novidades do Serenata Café e Creperia é a linha de crepes chamada "Sabores Perdidos". A novidade gastronômica foi inspirada no trabalho científico da Chef Nilza Mendonça e utiliza frutos, folhas e flores encontrados na flora cearense, espécies botânicas como Macaúba, Coco Babão, Jambo, flor de Bouganville e ervilhas de Flamboyan. Algas marinhas também fazem parte do cardápio exótico da linha de Crepes. Além desses, serão utilizados Palmito do Mandacaru, Palma Forrageira, Jaca, Coração da Bananeira, entre outros ingredientes nativos.

Outro importante detalhe é que não serão servidas bebidas alcoólicas. A diretoria optou por uma linha de vitaminas e sucos detox, uma vez que a Associação é voltada para projetos que têm crianças e adolescentes como público-alvo. A ideia é que as famílias encontrem lá uma alimentação mais equilibrada possível e que estimule hábitos mais saudáveis.

MAIS INFORMAÇÕES:

Inauguração do Serenata Café e Creperia
Data: 12/10 (sábado), às 17h
Local: Teatro Tapera das Artes (Rua Raimundo Coelho 30-118, Parque da Piranha, Centro, Aquiraz / Ao lado do Parque Ecoeducativo Engenhoca)
Funcionamento: de terça a sábado, de 11h às 19h. 
Contatos: (85) 3361-2704 / 987548496
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia