Navegação

4º edição do Portugal Em Cena promete movimentar a Barra de São Miguel em Alagoas


Festival Portugal em Cena celebra encontro cultural da comunidade luso-brasileira

Entre os dias 10 e 12 de outubro, festival celebra a cultura luso brasileira no litoral Sul do Estado

A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é marcante. Em Alagoas, a comunidade luso-brasileira celebra esse encontro cultural em mais uma edição do festival Portugal em Cena, que acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, na Vila Niquim, na Barra de São Miguel, litoral Sul do estado.

Neste ano, o evento acontece em paralelo a 2º edição da Feira Literária da Barra de São Miguel (FLIBARRA), unindo cultura, gastronomia, exposições, oficinas infantis, contação de históricas e apresentações artísticas e culturais. O destaque fica por conta da noite de sábado, 12 de outubro, que contará com apresentações da fadista portuguesa Helena Sarmento e de um dos mais famosos músicos de guitarra portuguesa, Ricardo Araújo.

Ainda para celebrar esse encontro de culturas entre os dois povos, a cidade de Barra de São Miguel terá suas ruas e outros espaços públicos decorados com as cores de Portugal. As oficinas culturais promovidas pelo evento trarão ainda exibições artísticas, comercialização e degustação de produtos portugueses, vinhos e cervejas artesanais, além da venda de artigos artesanais alagoanos, que acontecerá na Vila Niquim, e será aberta ao público, durante todos os dias do evento. A expectativa é que cerca de quatro mil pessoas visitem o município do litoral Sul alagoano para o Portugal em Cena.

À frente da organização do evento, Elisabeth Lopes, ressalta que a realização da quarta edição colabora com o desenvolvimento econômico do município. “O Portugal em Cena já é um momento consolidado no calendário anual de eventos da Barra de São Miguel. A promoção de encontros dessa natureza contribui para diminuição da sazonalidade dos empreendimentos da cadeia produtiva do turismo na região, se tornando mais um atrativo para turistas e moradores”, conta.


Promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e pela Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, o evento conta o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Governo de Portugal, além do patrocínio do Sebrae Alagoas e da MGV negócios e empreendimentos.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página www.portugalemcena.com e no telefone (82) 99967-1414

Texto de Thiago Tarelli
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia