Navegação

ABAV EXPO 2019 é realizada com êxito e com crescimento de público

                                     Abertura da Abav Expo 2019 (Foto: Rogério Almeida)


A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que se realizou de 24 a 27 de setembro de 2019, no Expo Center Norte em São Paulo, foi de pleno êxito e apresentou um crescimento de público, como não se via nos últimos anos.
           Magda Nassar, presidente da ABAV Expo 2019 (Foto: Rogério Almeida)


Segundo a presidente da ABAV 2019, Magda Nassar, a primeira mulher a assumir a presidência em 65 anos da entidade, o evento recebeu 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018).


Magda em seu discurso afirmou que a ABAV 2019 é a ABAV da mulher, da inovação, deste país tropical e que vai ser muito feliz e que é justa toda a forma de amar.

A presidente da ABAV também enviou uma mensagem ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presente na abertura do evento, dizendo que está esperando a Lei do Turismo. 

Magda informou ainda que as aproximadamente 2.300 agências ABAV , faturaram perto de R$ 31 bilhões em 2018. E que cerca de 85% de todas as vendas de produtos e serviços turísticos foram realizadas por agência de viagens.

"Tenho muito orgulho de ser uma agente de viagens e fazer parte de um segmento como o turismo, que gera 319 milhões de empregos e US$ 8,8 trilhões para a economia.Nossa indústria merece mais atenção", concluiu a presidente da Abav Nacional.

Segundo dados do IBGE, nestes sete primeiros meses de 2019, atividades do setor registram alta de 3,2% e geraram 5,8% a mais de postos de trabalho em julho no Brasil.



                 Ministro do Turismo, Marcelo Antonio (Foto: Rogério Almeida)


O Ministro do Turismo em seu discurso apresentou algumas conquistas do governo como a isenção de vistos a países estratégicos (sem a contrapartida para isenção de vistos para os brasileiros), e  a chegada das empresas aéreas low costs e descartou que seu ministério será extinto ou sofrerá alguma fusão com outro.



Álvaro Antonio disse que seu Ministério trabalha a organização de roteiros, como os do Jalapão (TO) e da Serra da Capivara (PI), que o ministro não conhecia e visitou recentemente e prometeu melhorias em infraestrutura, acesso e conectividade aérea.

Outro tópico abordado pelo Ministro foi o turismo rodoviário, tendo como base as rotas do Programa Investe Turismo. "Queremos fazer pelo menos 30 terminais rodoviários de última geração e investir nos portos nacionais, numa agenda com os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura".



                   Vinícius Lummertz, secretário de turismo do Estado de São Paulo
                                                              (Foto: Rogério Almeida)


Já Vinícius Lummertz, ex- ministro do Turismo no Governo Temer e atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo disse que o Brasil não pode mais se dar ao luxo de perder tempo e que é urgente que sejam aprovadas as reformas como a da Previdência Social e a Lei Geral do Turismo.




 E que é preciso colocar o turismo na agenda central do Brasil, assim como está ocorrendo em São Paulo, com a criação de 3,6 milhões de empregos, redução da alíquota de ICMS para o combustível de aviação, que passou de 25% para 12%, e ainda pode baixar para até 6%, e com isso ampliou em mais de 600, os voos para a capital paulista.


                 Presidente da Embratur, Gilson Machado (Foto: Rogério Almeida)

Já o presidente da Embratur, Gilson Machado, dono de uma pousada em uma praia de Alagoas, sanfoneiro, diretor da banda de forró Brucelose e amigo pessoal do presidente Bolsonaro, trouxe o tom político para a solenidade. Dizendo que o discurso do presidente brasileiro na ONU, deixou a "esquerda numa posição fetal e que calou essa imprensa corrupta e paga com dinheiro público".

As palavras do presidente da Embratur causaram um início de vaia e provocaram muito desconforto entre os colegas jornalistas de turismo de todo o Brasil, que não são politizados e estranharam o tema. Depois não se viu mais o presidente da Embratur, que nem apareceu para a coletiva de imprensa, que contou com as presenças do Ministro do Turismo Marcelo Antonio, Vinícius Lummertz, Magda Nassar e Roberto Haro Nedelciu, presidente há 4 meses, da Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

                                       Black Friday na Abav (Foto: Mário Horita/ABAV)

Hoje (27/09) a ABAV EXPO apresentou uma novidade, a realização o dia inteiro da Black Friday de viagens, onde as agencias de viagens cadastradas na entidade oferecem ao público, 500 pacotes elaborados pela Braztoa, com descontos de 5 a 50 por cento.


           Rogerio Almeida e Tom Lyra,  ex-vice governador de Tocantins e atual secretário de turismo de Palmas


                   Apresentação do cantor Ayrton Montarroyos, na abertura da ABAV EXPO 2019
                                                                   (Foto: Rogério Almeida)


                                        Corte da fita inaugural (Foto: Rogério Almeida)


                                       Vila do Saber na Abav (Foto: Mário Horita/ABAV)




      Estande da Bahia: (Foto: Rogério Almeida)

Keila Freitas e Marcos Freitas, da Martur Viagens e Turismo e presidente da ABAV-PE, Fátima Bezerra (ABAV-PE) e Sérgio Aroucha, secretário de turismo de São José da Coroa Grande (PE) (Foto: Rogério Almeida)

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional e  Arialdo de Mello Pinho, secretário de turismo do Estado do Ceará . (Foto: Rogério Almeida)


            Cláudia Bezerra e Elise Gradhvol , do Marina Park Hotel (Foto: Rogério Almeida)

                         Trio de forró no estande de Sergipe (Foto: Rogério Almeida)

       Joacyr Rocha (ABAV- PA),  Rogério Almeida (PB) e João Àvila (ABAV-SE)

                                           trajes típicos do PERU (Foto: Rogério Almeida)

                                    Francisco Oliveira e Ernani Silva, da Ernanitur de Fortaleza (CE)
                                                                 (Foto: Rogério Almeida)

                                                      Regina Biondi (Enotel) 

                                  Pedro Ribeiro (Dom Pedro Hotels & Golf Collection) 











c
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia