Navegação

Ipojuca pede apoio do Governo Federal para atrair investidores

    Mário Pilar (Secretário de Turismo de Ipojuca) e Osvaldo Matos de Melo Jr (diretor de marketing da Embratur). Foto: Pablo Peixoto (Embratur)
O diretor de Marketing da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, recebeu, o secretário de Turismo de Ipojuca,na região de Porto de Galinhas, em Pernambuco, Mário Pilar.
Na ocasião, o Secretário entregou uma carta assinada pelo trade turístico de Porto de Galinhas, pedindo apoio da Embratur e do Governo Federal para que no terreno, conhecido como a Casa do Governador, uma área com aproximadamente 40 hectares, e uma das últimas áreas verdes remanescentes no local, seja construído um equipamento com capacidade para atrair e fazer com que os turistas possam, também, estender a estada na região pernambucana.
“Esta é uma região que já conta com mais de 15 mil leitos, entre 20 hotéis, 240 pousadas e cinco resorts, com uma ocupação média de 75%. Acreditamos que o Governo Bolsonaro e a Embratur se sensibilizem para que possamos encontrar uma destinação para a área que esteja atrelada a estruturação e criação de novos atrativos turísticos para os visitantes que chegam a Porto de Galinhas”, declarou Mário Pilar.
O secretário disse, ainda, que a região hoje é responsável por 25 mil empregos diretos, ou seja, mais que o dobro da população dos municípios de Ipojuca e Maracaípe, os dois principais da região. “Com isso, criando oportunidades para habitantes de cidades vizinhas”, destacou.
“Sou um apaixonado por essa região do Nordeste brasileiro. Porto de Galinhas é um case de sucesso no turismo do País. Tentarei sensibilizar o presidente Jair Bolsonaro para que naquela área possa ser desenvolvido um equipamento turístico, um parque aquático, por exemplo, que é o desejo das pessoas que já desenvolvem o turismo na região”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Segundo dados da Secretaria de Turismo de Ipojuca, passam anualmente mais de 1 milhão de turistas. Destes, 300 mil são estrangeiros. “Recebemos 215 mil argentinos. Com o novo voo Santiago-Recife, estamos trabalhando também mais ativamente o mercado chileno, e buscando mais investimentos para atração de mais turistas do Paraguai”, reforçou o secretário Mário Pilar.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia