
Após agências de viagens, hotéis e companhias aéreas, o Portal PANROTASapresenta, nesta semana, o ranking de locadoras de veículos com melhor e pior avaliação do público, baseado nos dados liberados pelo site Reclame Aqui.
A análise foi feita em cima do período de seis meses entre abril e setembro deste ano, e inclui apenas as empresas que tiveram ao menos 100 reclamações no período. O Índice de Solução das reclamações foi o critério usado para determinar o ranking, da melhor para a pior avaliada - outros fatores, como número de reclamações, índice de respostas e quantos voltariam a comprar complementam as informações.
O fundador e presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, foi convidado pelo Portal PANROTAS para falar sobre a situação da indústria de viagens e "boas maneiras" para contornar reclamações. veja neste vídeo.
Confira abaixo o ranking das locadoras em avaliação dos clientes no Brasil:
LOCALIZA HERTZ, UNIDAS E MOVIDA VÃO BEM

Localiza Hertz lidera ranking, e alcança reputação máxima do Reclame Aqui
As três mais bem colocadas do ranking são as que mais tiveram reclamações no período de seis meses - isso por se tratarem das locadoras com maior volume de aluguéis de carro no Brasil.
Lidera a Localiza Hertz, com reputação RA1000 (reputação máxima do Reclame Aqui), ao solucionar mais de 90% dos casos. Unidas, com 85,7%, e Movida, com 83,1%, aparecem em segundo e terceiro. A última colocação vai para a Alamo, que não solucionou nenhuma das 103 reclamações que recebeu nos seis meses de análise.
Já número de reclamações lidera a Movida, com 2.385, seguida de perto pela Localiza Hertz, com 2.248 - a Unidas, terceira em queixas, aparece bem abaixo, com 917.
Confira o ranking abaixo, da empresa com maior índice de solução à menor neste mesmo critério:
Colocação | Locadora | Índice de Solução | Índice de Respostas | Reclamações | Reputação | Voltaria a comprar | Tempo médio de resposta |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1º | Localiza Hertz | 90,2% | 98,3% | 2248 | RA1000 | 81,1% | 5 dias e 3 hoas |
2º | Unidas | 85,7% | 98,3% | 917 | Ótimo | 74,9% | 14 dias e 14 horas |
3º | Movida | 83,1% | 97,7% | 2385 | Bom | 68,1% | Dez dias e quatro horas |
4º | Sixt Rent a Car | 68,8% | 100% | 219 | Regular | 53,8% | Dois dias e dez horas |
5º | Budget Rent a Car | 65,8% | 100% | 217 | Regular | 46,8% | Dez dias e duas horas |
6º | Avis Rent a Car | 64,4% | 100% | 369 | Regular | 48,5% | Sete dias |
7º | Foco Aluguel de Carros | 52,1% | 99,5% | 211 | Ruim | 36,2% | 15 dias e 14 horas |
8º | Hertz (locação internacional) | 37,5% | 72,6% | 124 | Não Recomendada | 18,8% | 20 horas |
9º | Alamo | 0% | 0% | 103 | Não Recomendada | 0% | -- |
A movida eh um roubo.. e o atendimento ao cliente nao existe. A KM cobrada foi excedida e não existiu... pois tirei foto na retirada e devolução do carro. Favor enviar a foto em tamanho que eu possa ler – Aqui segue em anexo as fotos da retirada no dia 9 de April na loja Movida em Guarulhos e devolução no dia 9 de Maio na Consolação.
ResponderExcluirA KM ao retirar estava 20.633KM no dia 9 de April e KM na devolução estava 23.505KM no dia 9 de Maio – Adicionando mais no máximo 5km da minha casa rua Joao Moura, 1930 ate a Loja Movida Consolação não chega a 25310KM assim como vocês estão cobrando. Esses KM adicionais NAO existiu!
Ja enviei fotos como provas de ROUBO de cobrança, pois a minha KM franquia era de ate 4.000KM e usei menos que 3.000KM durante os 30 dias. Toda vez que ligo para a Movida para reclamar eles falam que o sistema nao esta funcionando
Movida ta caminhando para uma recuperação judicial, podem anotar
ResponderExcluir