
SEMrush revela quais são as palavras mais caras do Google; termos ligados à tecnologia e funerária dominam o ranking
São Paulo, fevereiro de 2019 - Hoje em dia, investir em publicidade online é uma área estratégica para empresas que desejam vender mais e serem notadas. Claro que os anúncios feitos na internet tem seu preço, e não é à toa que o Google é uma potência consagrada no universo digital. Essa precificação pode ser realizada a partir do CPC (Custo Por Clique). Funciona como uma cobrança de anúncios que dependem da quantidade de cliques realizados naquela palavra. O cálculo do CPC é dado pelo total de visitantes no site através do anúncio realizado. Por causa disso, cada palavra tem seu preço, e pode variar de acordo com o investimento feito e a demanda da procura pela palavra.
A SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento sobre as palavras que correspondem ao CPC mais caro no Brasil. É importante estar atento aos preços para que os anúncios sejam mais assertivos e também construir a melhor estratégia digital para a empresa. O campeão foi o termo "Data Room": o clique no anuncio custa US$ 38.93. O termo se refere a "salas de dados", espaços usados para armazenar dados de natureza segura ou privilegiada. O segundo termo mais caro para anunciar é "Net Lance", US$ 18,74.
Em terceiro lugar, as pessoas estão buscando "como criar site de vendas", com CPC de US$ 17,29. Esse anúncio está relacionado com o boom do mercado em criar alternativas para vender mais, como é o caso do crescimento de e-commerces. "Cloud server" está em quarto lugar, com o CPC de US$ 16,20. É uma tecnologia para armazenar arquivos em nuvem e poder acessar a qualquer momento. Na quinta posição de palavras mais caras para anunciar é "Funerária Copacabana". O valor é de US$15.36, seguido de "Funerária RJ", custando U$$13.81.
Outro termo ligado à tecnologia, "Servidor Cloud" ocupa o sétimo lugar, com CPC de US$ 13.68. É mais uma opção do mercado para guardar arquivos importantes, semelhante ao cloud server. O oitavo termo com CPC mais caro é "Zendesk Chat Login", e significa um chat em tempo real com alta tecnologia envolvida. O preço é US$ 13.08. O nono lugar do ranking com o décimo custo por clique mais caro é o anúncio de "email profissional Google",. Aparentemente, a procura por como fazer esse cadastro está sendo bastante concorrida, custando US$ 13.08. Por fim, o último termo está relacionado com o anterior, que é "Email com domínio próprio", com CPC de US$12.48.
Segue abaixo a lista com o top 10 dos CPC mais caros, de acordo com a SEMrush:
-
Data room - US$ 38.93
-
Net lance - US$ 18.74
-
Criar site de vendas - US$ 17.29
-
Cloud server - - US$ 16.20
-
Funerária Copacabana - US$ 15.36
-
Funerária RJ - US$ 13.81
-
Servidor cloud - US$ 13.68
-
Zendesk chat login - US$ 13.08
-
E-mail profissional Google - US$ 13.08
-
E-mail com domÍnio próprio - US$ 12.48
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia