Navegação

Profissionais de Educação Física denunciam uso da máquina por parte do CREF12

Foto: Renê Carneiro

Profissionais de Educação Física do estado de Pernambuco, indignados com o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), denunciam que o CREF12 está usando a “máquina” para favorecimento eleitoral.

Profissionais alertam que o Circuito Itinerante de Conhecimento promovido pela atual Gestão, que compõe a Chapa 1, está sendo usada como ferramenta eleitoral em prol da atual gestão. As eleições para o Conselho ocorrem no mês de Novembro.

Às vésperas das eleições, o CREF12 oferece cursos gratuitos para os que estão aptos a votar.

“Não é ético e democrático querer vencer uma eleição a todo custo. Por isso precisamos renovar o CREF 12. Precisamos de novas pessoas, novas práticas e novas idéias. Muito tempo no poder desvirtua, leva a perda de foco, a confundir os interesses pessoais com o interesse coletivo. Pode haver inclusive corrupção e abuso de poder, exatamente como mecanismo para a retenção do poder” afirmou o Educador Físico e advogado, Lúcio Beltrão.

“Estão querendo fazer em um mês o que nunca fizeram em 20 anos” completou Lúcio.

“Eu trabalhei no CREF12 mais de 7 anos e nunca vi tantos cursos quanto agora no período de eleição”, afirmou o Professor de Educação Física André Souza. 

“Nesses 20 anos não temos um CREF representativo. Só agora no momento da eleição que eles estão fazendo um movimento, tentando entregar alguma coisa em cima da hora, para enganar o profissional de Educação Física. Isso não é prática de pessoas comprometidas com a mudança da sociedade. Por isso, essa angústia generalizada da categoria que tomou essas proporções que chegou hoje. Portanto, esse ano não vamos deixar acontecer o que aconteceu nos últimos 20. Estamos lutando para uma renovação e acredito que a Educação Física em Pernambuco vai ganhar muito com essa mudança” ressaltou o Profissional de Educação Física Enoque Tavares. 

“O CREF12 só se preocupa com a fiscalização, e mesmo assim vários profissionais relatam que suas denúncias não são atendidas, nem na capital, muito menos nas cidades do interior do nosso estado. E agora, às vésperas das eleições estão fazendo cursos e ações que não fizeram em 20 anos. O que achar disso? No mínimo, causa estranheza. Só agora perceberam que há condições de ser feito algo em prol do profissionais de Educação Física?” interrogou a Educadora Física, Profª. Aída Andrade.

Os profissionais de educação física acreditam que se não houver fraude a oposição vencerá, com tranquilidade, a eleição. A grande preocupação é com os votos pelos Correios. A recomendação é votar presencialmente. Os que não puderem devem enviar o voto com Aviso de Recebimento (AR) pelos Correios assim que receber a cédula eleitoral.

"Eles estão desesperados. A chapa 2 tem o apoio da maioria esmagadora dos profissionais de todo o estado. Já estamos nos precavendo para possíveis fraudes acionarmos os órgãos competentes. Estamos atentos às mentiras, boatos, difamações e imoralidades. Acionaremos todos na justiça" finalizou o advogado e profissional de educação física, Dr. Lúcio Beltrão.

O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs) foram criados com a Lei 9696/98. Em Pernambuco, o CREF12 conta com quase 11 mil profissionais registrados e mais de 1500 academias/clubes. A anuidade para pessoa física custa R$ 600,00 e pessoa jurídica R$ 1500,00. O CREF 12 existe há 20 anos no estado e essa será a primeira eleição com duas chapas na disputa. Nas outras "eleições" a gestão sempre barrou os concorrentes de disputar.
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia